Páginas

terça-feira, 16 de março de 2010

Conselho Pleno esteve reunido para apresentação de projetos da nova gestão da OAB/MG

*Fonte: Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de Minas Gerais.
                    Aconteceu na última segunda-feira (15/03), a reunião do Conselho Pleno da OAB/MG, coordenada pelo presidente Luís Cláudio Chaves e o vice, Eliseu Marques de Oliveira. Logo no início dos trabalhos, foram colocados em pauta assuntos de ordem administrativa, como a criação de Comissões e posses de presidentes das já existentes. Luís Cláudio ainda comunicou que dentro das metas da nova gestão, está ao reformulação administrativo/financeira.
                    O secretário-geral, Sérgio Murilo Diniz Braga, ficou responsável em expor aos Conselheiros presentes as mudanças no setor administrativo, podendo destacar a informatização do sistema já existente e a unificação do Sistema OAB/CAA-MG. Sérgio Murilo disse ainda que, “essas são medidas singelas, mas eficientes” e ainda pediu a compreensão de todos nesta fase de transição para a otimização dos serviços. Apresentando as propostas de mudanças no setor financeiro, o tesoureiro Seccional, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves enfatizou que as mudanças internas são fundamentais para surtirem efeitos externos. Fazem parte do projeto da tesouraria: o pregão de compras, criação de um grupo consultivo para estudar e implantar projetos para melhor uso do capital da Ordem com o objetivo de investir em melhorias para o advogado e a parceria com a secretaria-geral no projeto Revitalizar, que visa estruturar e instalar todas as salas do advogado no Estado. Fabrício ressalta que, “onde houver um Fórum haverá uma sala para atender a classe”.
                    Ainda na apresentação das propostas administrativas, a secretária-geral adjunta Helena Edwiges Delamonica, defendeu a criação de uma Comissão conjunta com a CAA/MG, que busca desenvolver questões práticas e objetivas para desempenhar um papel de apoio à atual gestão. O tesoureiro Lúcio Aparecido Sousa e Silva representou a CAA/MG na reunião.
                    Também compuseram mesa, o Conselheiro Federal José Murilo Procópio, Conselheiro Federal suplente, Mário Lúcio Quintão e o presidente da Subseção de Boa Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário