Páginas

domingo, 16 de maio de 2010

Em São Paulo, presidente da OAB/MG propõe parceria em defesa das prerrogativas

*Fonte: Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de Minas Gerais.
                    O presidente da OAB/MG, Luis Cláudio Chaves, esteve nesta sexta-feira (14/5) em visita à Seccional paulista, onde foi recebido pelo vice-presidente Marcos da Costa. Durante o encontro, ele ressaltou necessidade de estreitar o relacionamento entre as duas Seccionais. A primeira proposta feita por Luís Cláudio foi em relação à defesa das prerrogativas dos advogados, sendo que aqueles que não tem o exercício da profissão respeitado seriam atendidos pela Seccional que estiver mais próxima. A OAB/MG obteve permissão para reeditar a “Cartilha de Prerrogativas”, elaborada pela OAB/SP. Vale ressaltar que há cidades do Sul de Minas e Triângulo Mineiro que estão mais próximas de São Paulo em relação a Belo Horizonte.
                    A segunda idéia apresentada pelo presidente da OAB/MG trata de um acordo de cooperação para realização de eventos conjuntos entre as duas Seccionais. A OAB/MG pretende montar, em conjunto com a OAB/SP, uma estrutura tecnológica para as Escolas Superiores de Advocacia promoverem o ensino à distância. Há planos também para a realização de um Congresso na cidade de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira.
                    Marcos da Costa, em nome do presidente da Seccional paulista Luiz Flávio Borges D´Urso, disse que a OAB/SP é receptiva às propostas, considerando todas viáveis. Durante a reunião, Luís Cláudio e Marcos da Costa também avaliaram a greve do Judiciário Federal, que apresenta mais adesões em São Paulo do que em Minas, e conversaram sobre questões comuns à advocacia mineira e paulista, como a prestação de assistência judiciária às populações carentes dos dois Estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário