*Fonte: MSaqui.
A Comissão de Acadêmicos Estagiários da OAB/MS realiza nesta terça-feira (24), às 19 horas, no plenário da entidade, uma Audiência Pública para discutir reformas no Exame de Ordem. Podem participar advogados, bacharéis e acadêmicos.
Entre as mudanças propostas estão a alteração da quantidade anual de exames, a regionalização das bancas de recurso e o aproveitamento da primeira fase. De acordo com o presidente da Comissão, Yves Drosghic, são propostas que facilitam e melhoram a aplicação do Exame. “Os acadêmicos e bacharéis terão mais segurança com as reformulações. Por exemplo, se regionalizarem os recursos serão 27 bancas para correção e as chances de erros serão mínimas.”
Participam da audiência representantes da Comissão e Exame de Ordem da Seccional, Alexandre Bastos e José Manuel, além do presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte.
Durante a audiência será elaborado um documento a ser enviado para o Conselho Federal. “Vamos iniciar um movimento nas mídias e redes sociais buscando apoio de todos. O exame é um exame da sociedade que preserva a advocacia plena”, ressaltou Drosghic.
Nenhum comentário:
Postar um comentário