Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2012

“Muitos avanços do Judiciário foram por meio do CNJ”, diz presidente da OAB-AL

*Fonte: CadaMinuto.
Omar Coelho comemorou decisão do STF
                    O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, Omar Coelho, comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação à manutenção dos “poderes” do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Coelho – que representou presidentes de várias OABs – destacou que o ato realizado foi de fundamental importância para a confirmação dos votos favoráveis.
                    Os ministros do STF – por um apertado 6 a 5 – decidiram que o CNJ pode iniciar investigações contra magistrados. De acordo com o presidente da Ordem, um avanço para que o Judiciário não retrocedesse e se fosse permitido “obscurantismos”. De acordo com Omar Coelho, a decisão deve ter inclusive agradado aos bons magistrados, que zelam pela boa conduta. E ainda revela que – nos bastidores – “já se tinha certeza dos cinco votos contrários”.
                    “Acredito na importância que teve a participação não só da OAB, mas da própria população, pois foi uma vitória do povo brasileiro. Os magistrados com desvio de conduta estavam sendo preservados dentro do Poder Judiciário e a abertura para as investigações de certas atitudes só veio depois do Conselho Nacional de Justiça. A atuação dele é fundamental”, frisou Omar Coelho, em conversa com este blogueiro.
                    Omar Coelho ainda aproveitou para fazer elogios em relação à Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas. De acordo com ele, no Tribunal local houve avanços significativos a partir do trabalho feito pelo desembargador José Carlos Malta e estes estão sendo ampliados pelo atual corregedor James Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário