Advogado; Mestre em Direito; Pós Graduado em Direito Público e Ciências Penais; Especialista em Direito Civil, Negocial e Imobiliário; Professor; Procurador Municipal; Palestrante Escola Superior de Advocacia OAB/MG; Delegado Estadual Prerrogativas OAB/MG (10/12); Membro Comissão de Direito Desportivo OAB/MG (10/15) e Comissão de Estágio OAB/MG (19/21); Julgador Tribunal de Ética e Disciplina OAB/MG (13/18); Conselheiro Seccional OAB/MG (19/21); Julgador Órgão Especial OAB/MG (19/21)
Páginas
▼
domingo, 18 de agosto de 2013
XI Exame de Ordem Unificado - Gabarito Extraoficial (1ª Fase)
Pessoal,
ainda hoje, logo após a prova, confira por aqui os principais gabaritos extraoficiais da Primeira Fase (Prova Objetiva), do XI Exame de Ordem Unificado OAB/FGV, realizada hoje 18/08/2013 - Domingo.
Confusas é apelido...trouxe minha prova para casa a até agora tem anunciados que leio, leio e não entendo o que estão pedindo na questão, muitas perguntas não foram claras e muito menos objetivas...Sem contar naquelas que são sobre uma matéria, mas pedem respostas de outra matéria...É F...Pq isso...p/ Vedar a competitividade.
O primeiro objetivo da prova é conseguir limitar o exercício da advocacia àqueles que efetivamente tem capacidade para tal. A prova não é feita pela OAB. Lembre-se disso. Já pensou se todas as inúmeras faculdades de direito que existem em cada esquina do país formassem advogados, e não bacharéis? Se você quer uma profissão séria, de respeito, sim, terás que estudar, e muito. E outra, as instituições não vivem de doações. Não significa dizer que a prova não tem equívocos e que não precisa melhorar. Sim, precisa. Mas esse tipo de crítica não leva a canto algum e não resolve o problema.
o próprio mercado de trabalho exclui os profissionais ruins, desnecessário completamente esse Exame da OAB, exceto claro para o bolso deles, afinal mais de R$ 20.000.000,00 por exame, sendo 3 por ano,negócio altamente lucrativo ... Médico, engenheiro precisa de exame para atuar, pois eles colocam em risco a vida das pessoas...
Pelo que tem de Uniesquina por ai, eu acredito, que muitas pessoas seriam mal representadas perante o judiciário por um monte de advogados desqualificados! Já são, né? Mas acho importante esse pente fino! Vai reclamar com o MEC que permite a abertura de cursos de Direito em qualquer faculdade de esquina, o que resulta nisso.. Como diria o saudoso Calmon de Passos, "Um monte de diploma que não serve nem pra limpar a bunda porque o papel é duro!"
a lfg comenta não esta comentando rs..... Encaminhe suas dúvidas! Encaminhe suas perguntas por meio do box ao lado e acompanhe as respostas a partir das 21h00, após a análise completa da prova.
Já passei 2 vezes, na primeira fase e penso que estas provas são uma idiotice, pois quem tem que fiscalizar as universidades é o estado e a propria OAB.
Achei muito extensa e cansativa as perguntas, não tinha nada muito objetivo, sempre com a intenção de levar a erro o candidato, por mais conhecimento e estudo que tivesse! Minha opinião.
Etas instituições recebem sim verbas do governo, e quem tem o prejuízo são os estudantes uma sociedade bachareis tráída, esta na hora de irmos também a ruas.
nem parece que somos bachreis que aceitamos tudo que a oab faz, precisamos sim ir a ruas e revindicar o final dos exames de oab, mas é claro tem muitos valores atraz desta prova, que é um exame lucrativo para muits pois não prova que quem passou tem mesmo mais condições de atuar do que aquele que não passou.
O desrespeito é tao intenso com o bacharel de direito que após cinco horas de prova não tem nem o direito de usar o banheiro, pois a faculdade não permite... estamos perdidos.
Até quando vamos ficar quietos. Ficamos 5 anos estudando, e ainda temos que fazer essa prova para se tornar advogados. Em os outros cursos pq não tem provas igual a nossa.
teriamos que nos reunir e protestarmos em frente a OAB em todas as cidades, e buscar nossos direitos, porque antes não tinhamos exames e como que estes advogados estão trabalhando e será que; se tivessem que fazer esta prova passariam, porque falam que precisamos ser profissionais capacitados e será que é só de uns anos para cá que precisamos sim é encher os bolsos de muita gente. Vamos nos unir
Vamos as ruas bacharéis, lutar pelo direito de terminar a faculdade ter a nossa profissão. Como podemos a nossa classe não lutar para acabar com esse exame.
É, temos que ir para as ruas sim...acabar com esta mamata de ficar ganhado R$200,00 reais a cada de exame 3 vezes ao ano, e onde aplica este nosso dinheiro? E na segunda fase então...vc não passa e começa do zero, ahh estão de brincadeira? Brasil, um pais dos impostos mais altos, e dos baixareis mais frouxos. #estamosjuntos
Dessa vez não fiz o "Exame", mas apóio muitos de meus colegas bacharéis, impedidos por uma minoria poderosa, que por razões infundadas, têm medo da concorrência, praticando uma imoral Reserva de "Mercado. Num país como o nosso, repleto de injustiças, não faltará trabalho para os que os querem. Cúpula da OAB, demonstrem o espírito de altivez que deve permear esta instituição, sejam dignos do posto que ocupam, extingam este "Exame" ridículo e injusto!
Parabéns Edson pelo seu comentário. Sou professor, formado em Letras, dei aulas durante quinze anos, formei alunos e não precisei de provas para medir a minha capacidade, vontade e orgulho de ser professor. Meu maior triunfo é quando encontro antigos alunos com formação Universitária, pois começaram comigo na antiga 5ª série do 1º grau. Hoje prestei essa prova,pois também sou bacharel em Direito. Só Jesus na causa.
Creio q esta prova n serve de nada. N avalia conhecimento nenhum!! Conheço vários "advogados" q sao incompetentes e estão atuando com a OAB em mãos... Agora me digam, realmente vale a pena pagar 200,00 por essa idiotice q n avalia conhecimento algum? Por um lado sim, pois sem ela os nossos 5 anos na faculdade vão ter sido em vão, uma vez q, sem a OAB n somos advogados, mas sum. Bacharel em direito. Infelizmente até q se resolva essa polemica, n podemos desistir, é uma revolta enorme. N sei o resultado, mas parece q no próximo exame as pessoas q passaram pra segunda fase , e caso percam, poderão repetir a segunda fase por 3 vezes. N sei ao certo, mas tem fundamento. Sou a favor da extinção dessa prova, pois como falei n serve pra medir conhecimento algum e sim pra OAB ganhar dinheiro as custas dos bacharéis em direito, cada ano aumenta o número de candidatos e mais dinheiro... Vamos lutar!!!
Gostaria de saber se quando uma pessoa entra com o pedido de anulação já abrange para os demais, ou cada um que prestou o exame deve entrar individualmente? Alguém poderia esclarecer, estou quase pirando, dependo de 2 questoes Obrigada
PROVA COMPLEXA E DIFÍCIL COMPREENSÃO. ATÉ EM ÉTICA TINHA 2 QUESTÕES CONFUSAS... DIREITO EMPRESARIAL E DIREITO CIVIL CHEIO DE PEGADINHAS. MINHA PRIMEIRA PROVA DE ORDEM, ESTUDEI MUITO E SO CONSEGUI 36 :( DECEPCIONADO!
Esta é a quarta vez que presto o Exame da Ordem, passei três vezes na 1ª fase e agora tirei 37 pontos, esta prova é um disparate, haja vista que a banca oferece questões que o examinado nem sonha estudar, eles não têm coerência e nem paradigma para oferecer uma prova razoável, mas eu tenho uma ideia que vai acabar com a Instituição em comento, qual seja, vamos passar neste exame de ordem para mostrarmos que somos capazes, e depois de sermos advogados vamos fazer um concurso público top, magistratura, defensoria, promotoria e etc, deste modo vai haver uma evasão tão grande de classe, que vai existir pouquíssimos advogados, assim eles vão acabar com esse exame absurdo, e vão implorar para os jovens escolherem o curso de Direito. Também apoio nós Bacharéis em Direito, fazermos manifestações de grande repercussão em cada porta das seccionais da OAB, para eles extinguirem esse exame, pode contar comigo, já estava pensando nisso há muito tempo.
turma está na hora de fazermos uma passeata para a OAB criar vergonha é se quize fazer o exame fazer sem pegadinhas, que absurdo, foi um inferno total, estudei muito mas nunca sabemos qual a pegadnha que vai cair.
passou da hora...isso que a OAB faz com a gente é muita sacangem,o cliente nao vai ao ser escritorio contar uma historinha com pegadinha,as perguntas tem que se enquadrar no parametro daquilo que estudamos na faculdade.
Que tal colocar os Juizes e Desembargadores para prestarem um exame deste, será que eles passariam? É um absurdo este exame, não avalia ninguém. O Estado fala que as faculdades ensinam mal, então OAB: me respondam como fica o dinheiro que nos alunos pagamos, não seria o caso de devolução , haja visto que fomos enganados. Alerto tambem para os cursinhos, não se enganem eles somente querem receber, o que os professores fazem é aplicar em sala de aula a materia de prova que já caiu. Sou a favor de manifestação, se o curso de direito deve fazer um exame deste, então os outros cursos em especial medicina. veterinaria, odonto, engenharia, etc também são obrigados a fazer.
Pela 2 vez,presto exame. Passei na primeira Exame X e perdi 2ª fase, pois invadi as páginas das discursivas e perdi pontos;... agora, no XI, fiquei com 37 pontos... perdi exatamente nas pegadinhas... Diversas manifestações estão ocorrendo no Brasil.. saúde, educação e, até de promotores e defensores... quando os bacharéis forem as ruas e ficarem na porta das seccionais, eles mudam o critério de prova... exigir questões de filosofia e psicologias jurídica é sacanagem!!! Na minha opinião, não sou contra a prova, sou contra a forma das provas... UM ABSURDO!!! Um roubo descarado de dinheiro! Quem disser que isto é constitucional, não conhece o Direito e nem a constituição!!! VAMOS PARA AS RUAS, BACHARÉIS!!!
03 exames no ano por baxaréu é o valor da anuidade de um advogado, o que da menos concorrência com um ganho relativo. A culpa é do MÉC que não fez seu trabalho junto as instituições de ensino jurídico e quem paga o pato é os BACHARÉIS, isto é meio de ganhar dinheiro pelos CURSINHOS pela OAB e etc..., tem muito interesse por traz, temos até juízes professores de cursinho. SOU A FAVOR DE SAIRMOS EM PASSEATA E REIVINDICAR NOSSOS DIREITOS, não podemos pagar por incompetência daqueles que são irresponsáveis e ganham muito bem para não fazer o que devem fazer.
Boa noite a todos(as). Com o devido respeito, que absurdo de Exame. Após 5 anos de aulas de Direito, submeter a pagar R$ 200,00 para praticar este exame técnico e confuso para poder exercer a profissão. Ora, está na hora de dar um basta nisso. Poxa, caso venha o profissional a pecar na carreira, quem vair escolher este será a população! Não sei até quando este absurso prevalecerá, mas acredito que deverá ter um fim, pois nossa direito ao trabalho está garantido na CF/88.
Inacreditável este Exame. Quem julgará o futuro Advogado será a clientela e não está "porcaria" de Exame. É o fim do mundo! Mais 200,00 para o Cx. da OAB. Que beleza e nós nos submetemos e ficamos calado! Está na hora de acabar com isso e pleitearmos nossa carteira da OAB e trabalhar, só isso que queremos!
Cursinhos, livros, apostilas, aulas preparatórias, que maravilha para quem repete e paga 200,00 novamente além de ficar mais 4 meses na espera para tentar novamente sem sucesso! Até quando os Bacharéis irão aguentar esta ofensa, pois nosso direito está na C. F. de 1988, ou seja, direito ao trabalho após conclusão em ensino superior! Ora, devemos acordar!!!
Sou contra a própria OAB realizar esse exame, e ainda ser a mesma que julgará o recurso contra ela mesma e o pior de tudo de decidir em não anular, mesmo tendo questões com vícios. alguma autoridade teria que agir contra tamanha vergonha.
O professor César Roberto Bitencourt, especialista em Direito Penal, comentou em entrevista à rádio CBN de Recife os problemas que constam na prova. Segundo o professor, examinandos de todo o país queixam da ocorrência de erros na fase prática do exame. “A dificuldade do Exame da Ordem não é o desconhecimento dos bacharéis. É a má formulação da prova. As elaboração de questões contendo erros graves é algo que vem acontecendo sucessivamente. Não é a primeira vez. A prova prática tem erros gravíssimos que inviabilizam a possibilidade de uma solução como pretende a banca", afirmou Roberto. O especialista também disse que a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que elabora a prova, não aceitaria os recursos dos alunos contra as correções visando interesse próprio. "Se inscreveram [para prestar o exame] 124 mil candidatos à R$ 200 cada um. Isso dá R$ 25 milhões. Esses exames têm acontecido de três a quatro vezes por ano, ou seja, dá R$ 75 milhões a R$ 100 milhões por ano. Por isso, a fundação não tem interesse em aprovar as pessoas, para que elas tenham que voltar a realizar a prova. É um caça-níquel imenso", critica. Na opinião do professor, é possível que haja manifestações em frente à sede da Ordem no dia 5. "A Ordem é a insituição privada mais importante desse país e não pode se calar agora que o seu interesse, porque o caso está relacionado ao seu nome, se calar", afirma Roberto. Para ele, o interesse financeiro não é do órgão em si, mas da FVG.
A competência de avaliar a profissão é da OAB e não da FGV. A FGV é uma instituição privada que todos sabem tem foco em concursos públicos, e o Exame de Ordem não é um concurso público. Sou a favor do Exame de Ordem, mas um exame que seja ético e realmente avalie a profissão, porra!
E ai, o que vcs acham que vem pro XII exame? Dizem que é uma fácil e uma difícil kkk fiz 38, e sem expectativa alguma de passar, uma vez que quiseram complicar tanto, nao iram anular nada...
Olá a Todos! Para mim foi a primeira vez que tentei a prova achei de nível difícil e longa, mas como é minha primeira, até fiz com certa curiosidade. Não importa onde fiquei classificado, saber que deixei um monte de outros candidatos pra trás. Vou tentar uma segunda vez, e quando realizar umas 100 vezes, até penso em desistir (talvez não)ha!ha!ha!ha!ha!ha! E pra saber se nós estamos aptos a ser um advogado bom, devemos nos por em avaliação, se não é perca de tempo! Tchau!!!!
Achei muito mais difícil que a ultima...........agora e só esperar....
ResponderExcluirDifícil é apelido, aquilo foi um absurdo, não sei pra que dificultar tanto assim a vida da gente, nossa fui muito péssima.
Excluirbem mais difícil que a ultima..
ResponderExcluiralguém sabe quando sai o gabarito oficial
Excluirdia 28 /08/13 sai o gabarito oficial, e os recursos deverão ser propostos do dia 28 /08/13 a 31/08/13
ExcluirMais difícil que a última, porém, mais fácil que a penúltima.
ExcluirEstava difícil e algumas questões com enunciado confuso...
ResponderExcluirTambém achei isso... a maioria do pessoal teve dificuldade hoje... muito extensa e confusa prova...
Excluirtava tenso ....
ResponderExcluirDo cão
ResponderExcluirSe eu tivesse tempo para estudar teria passado. Não achei tão dificil assim
ResponderExcluirTodo mundo que tivesse tempo para estudar teria passado!!
ExcluirAmigo, vc teve 5 anos pra estudar!
Excluirkkkkkk
ExcluirAchei difícil, com algumas questões que acho que vão ser anulada porque a pergunta estava muito confusa
ResponderExcluirTbm acho...
ExcluirConfusas é apelido...trouxe minha prova para casa a até agora tem anunciados que leio, leio e não entendo o que estão pedindo na questão, muitas perguntas não foram claras e muito menos objetivas...Sem contar naquelas que são sobre uma matéria, mas pedem respostas de outra matéria...É F...Pq isso...p/ Vedar a competitividade.
Excluiralgum gabarito extra oficial ?
ResponderExcluirachei as questoes tooooodas muito compridas, com muita informações desnecessarias e exemplos só pra confundir... quiseram ferrar mesmo nesse exame!
ResponderExcluirJoão
ResponderExcluirFoi o exame mais dificil
algum gabarito...
ResponderExcluiralgum gabarito ai, galera?
ResponderExcluirPrevisão de qdo sera publicado algum gabarito?
ResponderExcluirquem encontrar primeiro posta o link
ResponderExcluirSó resta aguardar o gabarito. Será que sai ainda hoje?
ResponderExcluirGabarito sai as 22h
ResponderExcluirNenhum antes?
ExcluirAchei a prova complicadíssima... Muito dificil, questões confusas e extenas... Foi F...
ResponderExcluireu achei.
ResponderExcluiroab.fgv.br
galera força, que desanimo é esse? Vamos todos ser aprovados confiem!!
ResponderExcluirMuito fácil essa prova oab......
ResponderExcluirbom para você!
ExcluirQual gabarito sai as 22? O oficial??? Nenhum extra?
ResponderExcluirPra mim, a OAB, continua mantendo esse exame, afinal sua administração, devem viver de carros do ano, mansões, com o dinheiro que pago de inscrições.
ResponderExcluirBANDOS DE SAFADOS!
O primeiro objetivo da prova é conseguir limitar o exercício da advocacia àqueles que efetivamente tem capacidade para tal. A prova não é feita pela OAB. Lembre-se disso. Já pensou se todas as inúmeras faculdades de direito que existem em cada esquina do país formassem advogados, e não bacharéis? Se você quer uma profissão séria, de respeito, sim, terás que estudar, e muito. E outra, as instituições não vivem de doações.
ExcluirNão significa dizer que a prova não tem equívocos e que não precisa melhorar. Sim, precisa. Mas esse tipo de crítica não leva a canto algum e não resolve o problema.
Dããã!!! Tá brincando? Não é feita pela OAB? Se você não dissesse ninguém o saberia. ............Entrenanto, é PARA a OAB, se me permite.
Excluiro próprio mercado de trabalho exclui os profissionais ruins, desnecessário completamente esse Exame da OAB, exceto claro para o bolso deles, afinal mais de R$ 20.000.000,00 por exame, sendo 3 por ano,negócio altamente lucrativo ... Médico, engenheiro precisa de exame para atuar, pois eles colocam em risco a vida das pessoas...
ExcluirPelo que tem de Uniesquina por ai, eu acredito, que muitas pessoas seriam mal representadas perante o judiciário por um monte de advogados desqualificados! Já são, né? Mas acho importante esse pente fino! Vai reclamar com o MEC que permite a abertura de cursos de Direito em qualquer faculdade de esquina, o que resulta nisso.. Como diria o saudoso Calmon de Passos, "Um monte de diploma que não serve nem pra limpar a bunda porque o papel é duro!"
Excluironde consigo o gabarito oficial?
ResponderExcluirachei mto dificil
Prova difícil e com enunciados confusos.
ResponderExcluirA pessoa q disse que achou facil a prova, provavelmente só fez a parte de preencher o nome...#prontofalei
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkk
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkk deve ter sido so isso mesmo kkkkkk
ExcluirAnsiosa aguardando o gabarito preliminar!
ResponderExcluirAlguem conseguiu acessar o lfgcomenta?
ResponderExcluirNão
Excluirnão
ExcluirNada de nenhum gabarito ??
ResponderExcluira lfg comenta não esta comentando rs.....
ResponderExcluirEncaminhe suas dúvidas!
Encaminhe suas perguntas por meio do box ao lado e acompanhe as respostas a partir das 21h00, após a análise completa da prova.
Cade o gabarito
ResponderExcluirJá passei 2 vezes, na primeira fase e penso que estas provas são uma idiotice, pois quem tem que fiscalizar as universidades é o estado e a propria OAB.
ResponderExcluirEU ESTUDEI MUITO E ACHEI MUITO DIFÍCIL.
ResponderExcluirRenato Saraiva postou gabarito.
ResponderExcluirqual link do renato saraiva?
ResponderExcluirEstou logada no site lfg comenta, mas ainda nao saiu nada :(
ResponderExcluirAlguém posta o link do Renato Saraiva por favor?????
ResponderExcluira FVG defecou de novo.Questão 32 cancelada galera.
ResponderExcluiralguem tem informacao do gabarito
ResponderExcluirNão vamos nos preocupar, o proximo passo do estado é importar advogados do Paraguai, a exemplo da falta de médicos.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkk....isso já está virando molecagem.....
ExcluirOi pessoal, to me sentindo arrasada
ResponderExcluirEntendo vc perfeitamente. 38 nessa bendita prova.
ExcluirAchei muito extensa e cansativa as perguntas, não tinha nada muito objetivo, sempre com a intenção de levar a erro o candidato, por mais conhecimento e estudo que tivesse! Minha opinião.
ResponderExcluiralgum gabarito fora o saraiva????
ResponderExcluirEtas instituições recebem sim verbas do governo, e quem tem o prejuízo são os estudantes uma sociedade bachareis tráída, esta na hora de irmos também a ruas.
ResponderExcluirnem parece que somos bachreis que aceitamos tudo que a oab faz, precisamos sim ir a ruas e revindicar o final dos exames de oab, mas é claro tem muitos valores atraz desta prova, que é um exame lucrativo para muits pois não prova que quem passou tem mesmo mais condições de atuar do que aquele que não passou.
ExcluirVai estudar, gente! Numa faculdade que preste, de preferência!
ExcluirCadê o gabarito que foi prometido?
ResponderExcluirDaqui a pouco sai o resultado oficial e ele não será mais necessário!
Os gabaritos já estão no blog...
ExcluirQual blog? Vc sabe se o gabarito oficial sai mesmo hoje?
ExcluirO PROF RESPONDE E AINDA NAO ACHA E AQUI TIA
ExcluirO desrespeito é tao intenso com o bacharel de direito que após
ResponderExcluircinco horas de prova não tem nem o direito de usar o banheiro,
pois a faculdade não permite... estamos perdidos.
Até quando vamos ficar quietos. Ficamos 5 anos estudando, e ainda temos que fazer essa prova para se tornar advogados. Em os outros cursos pq não tem provas igual a nossa.
ResponderExcluirteriamos que nos reunir e protestarmos em frente a OAB em todas as cidades, e buscar nossos direitos, porque antes não tinhamos exames e como que estes advogados estão trabalhando e será que; se tivessem que fazer esta prova passariam, porque falam que precisamos ser profissionais capacitados e será que é só de uns anos para cá que precisamos sim é encher os bolsos de muita gente. Vamos nos unir
ExcluirVamos as ruas bacharéis, lutar pelo direito de terminar a faculdade ter a nossa profissão. Como podemos a nossa classe não lutar para acabar com esse exame.
ResponderExcluirestou junto nessa, vamos lutar pelos nossos direitos, porque logo estará ai a outra prova e estaremos nós palhaços enhendo os bolsos com nossos 200,00
Excluironde esta o resultado??
ResponderExcluirÉ, temos que ir para as ruas sim...acabar com esta mamata de ficar ganhado R$200,00 reais a cada de exame 3 vezes ao ano, e onde aplica este nosso dinheiro? E na segunda fase então...vc não passa e começa do zero, ahh estão de brincadeira? Brasil, um pais dos impostos mais altos, e dos baixareis mais frouxos. #estamosjuntos
ResponderExcluirDessa vez não fiz o "Exame", mas apóio muitos de meus colegas bacharéis, impedidos por uma minoria poderosa, que por razões infundadas, têm medo da concorrência, praticando uma imoral Reserva de "Mercado. Num país como o nosso, repleto de injustiças, não faltará trabalho para os que os querem. Cúpula da OAB, demonstrem o espírito de altivez que deve permear esta instituição, sejam dignos do posto que ocupam, extingam este "Exame" ridículo e injusto!
ResponderExcluirPessoal, alguma questão deverá ser anulada?
ResponderExcluirParabéns Edson pelo seu comentário. Sou professor, formado em Letras, dei aulas durante quinze anos, formei alunos e não precisei de provas para medir a minha capacidade, vontade e orgulho de ser professor. Meu maior triunfo é quando encontro antigos alunos com formação Universitária, pois começaram comigo na antiga 5ª série do 1º grau. Hoje prestei essa prova,pois também sou bacharel em Direito. Só Jesus na causa.
ResponderExcluirVamos boicotar o curso de Direito pessoal, a partir do momento que ninguem mais faça este curso, as coisas irão mudar.
ResponderExcluirvamos fazer manifestação ... chega a indústria dos cursos da oab e Inscrição de 200 reais da OAB.
ResponderExcluirCreio q esta prova n serve de nada. N avalia conhecimento nenhum!! Conheço vários "advogados" q sao incompetentes e estão atuando com a OAB em mãos... Agora me digam, realmente vale a pena pagar 200,00 por essa idiotice q n avalia conhecimento algum? Por um lado sim, pois sem ela os nossos 5 anos na faculdade vão ter sido em vão, uma vez q, sem a OAB n somos advogados, mas sum. Bacharel em direito. Infelizmente até q se resolva essa polemica, n podemos desistir, é uma revolta enorme. N sei o resultado, mas parece q no próximo exame as pessoas q passaram pra segunda fase , e caso percam, poderão repetir a segunda fase por 3 vezes. N sei ao certo, mas tem fundamento. Sou a favor da extinção dessa prova, pois como falei n serve pra medir conhecimento algum e sim pra OAB ganhar dinheiro as custas dos bacharéis em direito, cada ano aumenta o número de candidatos e mais dinheiro... Vamos lutar!!!
ResponderExcluirContinuando... Pra finalizar eu nem conferir as questões de revolta. Prova miserável, desculpem a palavra.
ExcluirCarlos Rafael, há alguma questão passível de anulação?
ResponderExcluirVamos avaliar e publicar aqui no blog.
Excluirkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirO que acham sobre a anulação de questões, será possivel??
ResponderExcluirSerá que terá alguma questão anulada Carlos?
ResponderExcluirDifícil prever. Possibilidade, embora pouco provável.
ExcluirGostaria de saber se quando uma pessoa entra com o pedido de anulação já abrange para os demais, ou cada um que prestou o exame deve entrar individualmente?
ResponderExcluirAlguém poderia esclarecer, estou quase pirando, dependo de 2 questoes
Obrigada
Estou na mesma situação.
ExcluirPROVA COMPLEXA E DIFÍCIL COMPREENSÃO. ATÉ EM ÉTICA TINHA 2 QUESTÕES CONFUSAS... DIREITO EMPRESARIAL E DIREITO CIVIL CHEIO DE PEGADINHAS.
ResponderExcluirMINHA PRIMEIRA PROVA DE ORDEM, ESTUDEI MUITO E SO CONSEGUI 36 :( DECEPCIONADO!
ESTUDEI MUITO!E AFIRMO QUE FOI O EXAME MAIS DIFÍCIL QUE JÁ PRESTEI! :/
ResponderExcluirEsta é a quarta vez que presto o Exame da Ordem, passei três vezes na 1ª fase e agora tirei 37 pontos, esta prova é um disparate, haja vista que a banca oferece questões que o examinado nem sonha estudar, eles não têm coerência e nem paradigma para oferecer uma prova razoável, mas eu tenho uma ideia que vai acabar com a Instituição em comento, qual seja, vamos passar neste exame de ordem para mostrarmos que somos capazes, e depois de sermos advogados vamos fazer um concurso público top, magistratura, defensoria, promotoria e etc, deste modo vai haver uma evasão tão grande de classe, que vai existir pouquíssimos advogados, assim eles vão acabar com esse exame absurdo, e vão implorar para os jovens escolherem o curso de Direito. Também apoio nós Bacharéis em Direito, fazermos manifestações de grande repercussão em cada porta das seccionais da OAB, para eles extinguirem esse exame, pode contar comigo, já estava pensando nisso há muito tempo.
ResponderExcluirSerá q vão anular algumas questoes?? Fiquei com 36 ... :(
ResponderExcluirEstou com 36....primeira vez q prestei...achei razoavel....se tivesse estudo mais acho q teria passado....sera q vao anular alguma questao?
ResponderExcluirturma está na hora de fazermos uma passeata para a OAB criar vergonha é se quize fazer o exame fazer sem pegadinhas, que absurdo, foi um inferno total, estudei muito mas nunca sabemos qual a pegadnha que vai cair.
ResponderExcluirVAMOS A LUTA TODOS JUNTOS VENCEREMOS.
passou da hora...isso que a OAB faz com a gente é muita sacangem,o cliente nao vai ao ser escritorio contar uma historinha com pegadinha,as perguntas tem que se enquadrar no parametro daquilo que estudamos na faculdade.
ExcluirQue tal colocar os Juizes e Desembargadores para prestarem um exame deste, será que eles passariam? É um absurdo este exame, não avalia ninguém. O Estado fala que as faculdades ensinam mal, então OAB: me respondam como fica o dinheiro que nos alunos pagamos, não seria o caso de devolução , haja visto que fomos enganados. Alerto tambem para os cursinhos, não se enganem eles somente querem receber, o que os professores fazem é aplicar em sala de aula a materia de prova que já caiu. Sou a favor de manifestação, se o curso de direito deve fazer um exame deste, então os outros cursos em especial medicina. veterinaria, odonto, engenharia, etc também são obrigados a fazer.
ResponderExcluirPela 2 vez,presto exame. Passei na primeira Exame X e perdi 2ª fase, pois invadi as páginas das discursivas e perdi pontos;... agora, no XI, fiquei com 37 pontos... perdi exatamente nas pegadinhas...
ResponderExcluirDiversas manifestações estão ocorrendo no Brasil.. saúde, educação e, até de promotores e defensores... quando os bacharéis forem as ruas e ficarem na porta das seccionais, eles mudam o critério de prova... exigir questões de filosofia e psicologias jurídica é sacanagem!!! Na minha opinião, não sou contra a prova, sou contra a forma das provas... UM ABSURDO!!! Um roubo descarado de dinheiro! Quem disser que isto é constitucional, não conhece o Direito e nem a constituição!!! VAMOS PARA AS RUAS, BACHARÉIS!!!
EU TENHO A SOLUÇÃO!
ResponderExcluirNINGUEM IR FAZER PROVA DA OAB POR 2 ANOS!
Não acho errado os Bachareis em Direito passarem pela prova da OAB. Acho errado o preço cobrado e má elaboração da prova.
ResponderExcluirPrescimos mostrar para o presindente da OAB que vamos parar
ResponderExcluirde fazer o EXAME enquanto Eles melhorem as questões!
Depois ir á frente das Secções da OAB reclamar e pedir prestação de conta do dinheiro arrecado que NÃO DECLARAM IMPOSTO DE RENDA!
Temos que partir todo mundo pra cima desta INSTITUIÇÃO OAB, gritar e reclamar, é UM DIREITO NOSSO!
Não deveríamos manifestarmos dessa forma apenas neste momento. Tomaremos atitude ...
ResponderExcluirNADA DE EXAME DA OAB XII !
Caso não tenham inscrições, a OAB forçadamente repensara.
03 exames no ano por baxaréu é o valor da anuidade de um advogado, o que da menos concorrência com um ganho relativo. A culpa é do MÉC que não fez seu trabalho junto as instituições de ensino jurídico e quem paga o pato é os BACHARÉIS, isto é meio de ganhar dinheiro pelos CURSINHOS pela OAB e etc..., tem muito interesse por traz, temos até juízes professores de cursinho. SOU A FAVOR DE SAIRMOS EM PASSEATA E REIVINDICAR NOSSOS DIREITOS, não podemos pagar por incompetência daqueles que são irresponsáveis e ganham muito bem para não fazer o que devem fazer.
ResponderExcluirA realidade é esta OK.
ExcluirBoa noite a todos(as). Com o devido respeito, que absurdo de Exame. Após 5 anos de aulas de Direito, submeter a pagar R$ 200,00 para praticar este exame técnico e confuso para poder exercer a profissão. Ora, está na hora de dar um basta nisso. Poxa, caso venha o profissional a pecar na carreira, quem vair escolher este será a população! Não sei até quando este absurso prevalecerá, mas acredito que deverá ter um fim, pois nossa direito ao trabalho está garantido na CF/88.
ResponderExcluirInacreditável este Exame. Quem julgará o futuro Advogado será a clientela e não está "porcaria" de Exame. É o fim do mundo! Mais 200,00 para o Cx. da OAB. Que beleza e nós nos submetemos e ficamos calado! Está na hora de acabar com isso e pleitearmos nossa carteira da OAB e trabalhar, só isso que queremos!
ResponderExcluirCursinhos, livros, apostilas, aulas preparatórias, que maravilha para quem repete e paga 200,00 novamente além de ficar mais 4 meses na espera para tentar novamente sem sucesso! Até quando os Bacharéis irão aguentar esta ofensa, pois nosso direito está na C. F. de 1988, ou seja, direito ao trabalho após conclusão em ensino superior! Ora, devemos acordar!!!
ResponderExcluirSou contra a própria OAB realizar esse exame, e ainda ser a mesma que julgará o recurso contra ela mesma e o pior de tudo de decidir em não anular, mesmo tendo questões com vícios. alguma autoridade teria que agir contra tamanha vergonha.
ResponderExcluirO professor César Roberto Bitencourt, especialista em Direito Penal, comentou em entrevista à rádio CBN de Recife os problemas que constam na prova. Segundo o professor, examinandos de todo o país queixam da ocorrência de erros na fase prática do exame. “A dificuldade do Exame da Ordem não é o desconhecimento dos bacharéis. É a má formulação da prova. As elaboração de questões contendo erros graves é algo que vem acontecendo sucessivamente. Não é a primeira vez. A prova prática tem erros gravíssimos que inviabilizam a possibilidade de uma solução como pretende a banca", afirmou Roberto. O especialista também disse que a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que elabora a prova, não aceitaria os recursos dos alunos contra as correções visando interesse próprio. "Se inscreveram [para prestar o exame] 124 mil candidatos à R$ 200 cada um. Isso dá R$ 25 milhões. Esses exames têm acontecido de três a quatro vezes por ano, ou seja, dá R$ 75 milhões a R$ 100 milhões por ano. Por isso, a fundação não tem interesse em aprovar as pessoas, para que elas tenham que voltar a realizar a prova. É um caça-níquel imenso", critica. Na opinião do professor, é possível que haja manifestações em frente à sede da Ordem no dia 5. "A Ordem é a insituição privada mais importante desse país e não pode se calar agora que o seu interesse, porque o caso está relacionado ao seu nome, se calar", afirma Roberto. Para ele, o interesse financeiro não é do órgão em si, mas da FVG.
ResponderExcluirA competência de avaliar a profissão é da OAB e não da FGV. A FGV é uma instituição privada que todos sabem tem foco em concursos públicos, e o Exame de Ordem não é um concurso público. Sou a favor do Exame de Ordem, mas um exame que seja ético e realmente avalie a profissão, porra!
ResponderExcluirE ai, o que vcs acham que vem pro XII exame?
ResponderExcluirDizem que é uma fácil e uma difícil kkk fiz 38, e sem expectativa alguma de passar, uma vez que quiseram complicar tanto, nao iram anular nada...
Olá a Todos!
ResponderExcluirPara mim foi a primeira vez que tentei a prova achei de nível difícil e longa, mas como é minha primeira, até fiz com certa curiosidade. Não importa onde fiquei classificado, saber que deixei um monte de outros candidatos pra trás. Vou tentar uma segunda vez, e quando realizar umas 100 vezes, até penso em desistir (talvez não)ha!ha!ha!ha!ha!ha! E pra saber se nós estamos aptos a ser um advogado bom, devemos nos por em avaliação, se não é perca de tempo!
Tchau!!!!