Advogado; Mestre em Direito; Pós Graduado em Direito Público e Ciências Penais; Especialista em Direito Civil, Negocial e Imobiliário; Professor; Procurador Municipal; Palestrante Escola Superior de Advocacia OAB/MG; Delegado Estadual Prerrogativas OAB/MG (10/12); Membro Comissão de Direito Desportivo OAB/MG (10/15) e Comissão de Estágio OAB/MG (19/21); Julgador Tribunal de Ética e Disciplina OAB/MG (13/18); Conselheiro Seccional OAB/MG (19/21); Julgador Órgão Especial OAB/MG (19/21)
Acredito que o exame é muito importante para avaliar o conhecimento dos profissionais e deve continuar. Porém, o mais importante seria a fiscalização dos cursos jurídicos no país e acima de tudo dificultar a implantação desordenada de curso de direito. Assim resolveria a raiz do problema e o exame poderia ser apenas para avaliar conhecimento e não exclusivamente para buscar maior reprovação. Fui aprovada em 2009, no meu segundo exame e sei muito bem quanto é exaustivo. Mas posso garantir, compensa cada suor, advogar é muito reconpensador. beijos boa sorte
Acredito que o exame é muito importante para avaliar o conhecimento dos profissionais e deve continuar.
ResponderExcluirPorém, o mais importante seria a fiscalização dos cursos jurídicos no país e acima de tudo dificultar a implantação desordenada de curso de direito.
Assim resolveria a raiz do problema e o exame poderia ser apenas para avaliar conhecimento e não exclusivamente para buscar maior reprovação.
Fui aprovada em 2009, no meu segundo exame e sei muito bem quanto é exaustivo.
Mas posso garantir, compensa cada suor, advogar é muito reconpensador.
beijos
boa sorte