*Fonte: Conjur.
Uma Ação Civil Pública foi movida pelo Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Advocacia-Geral do Estado, por causa da greve no Judiciário. O coordenador-geral do do Sindicato dos Servidores da Justiça de Segunda Instância do Estado de Minas Gerais (Sinjus-MG), Robert Wagner França, disse que houve audiência de conciliação nesta segunda-feira (18/3), com representantes do comando de greve e da AGE de Minas Gerais. A audiência é prevista pelo regimento interno do TJ-MG.
“Fizemos várias propostas, mas eles disseram que há impedimentos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e que não teria como superá-los em 2013”, conta. Segundo Robert Wagner França, o Estado pediu que a greve fosse considerada ilegal e fosse aplicada multa pelos dias de paralisação. A assessoria de imprensa da AGE de Minas Gerais não se manifestou sobre o encontro.
Por causa da audiência, foi cancelado o ato público de protesto previsto para esta segunda-feira na unidade Raja Gabaglia do Tribunal, na capital mineira. Para esta terça-feira (19/3), ao meio-dia, esta prevista uma mobilização em frente ao Anexo II do TJ-MG, na Rua Goiás, no centro de Belo Horizonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário