Advogado; Mestre em Direito; Pós Graduado em Direito Público e Ciências Penais; Especialista em Direito Civil, Negocial e Imobiliário; Professor; Procurador Municipal; Palestrante Escola Superior de Advocacia OAB/MG; Delegado Estadual Prerrogativas OAB/MG (10/12); Membro Comissão de Direito Desportivo OAB/MG (10/15) e Comissão de Estágio OAB/MG (19/21); Julgador Tribunal de Ética e Disciplina OAB/MG (13/18); Conselheiro Seccional OAB/MG (19/21); Julgador Órgão Especial OAB/MG (19/21)
Páginas
▼
domingo, 1 de junho de 2014
XIII Exame de Ordem - Peça da Prova de EMPRESARIAL
Com base nas primeiras informações e impressões a respeito da segunda fase do XIII Exame de Ordem Unificado OAB/FGV, prova aplicada hoje e ainda em curso, em Direito EMPRESARIAL a peça prática pedia CONTESTAÇÃO.
Verdade, essa prova não dava para se fazer em 5 horas, perdi muito tempo na peça, quase não deu tempo paras as questões. Algumas não deu tempo de achar o artigo. Pegaram pesado na prova.
Como disse a Michele Marinho, a prova foi feita para reprovar. Suscitou quase todos os títulos de crédito possíveis, cada um com uma problemática diferente e cheia de entraves. O exame da ordem deve cobrar o conhecimento mínimo do candidato para o exercício da advocacia, no entanto, a prova aplicada no domingo exime bem mais do que isso, comungo do mesmo pensamento, a prova não tem que ser fácil, mas pelo menos deve ser justa!
Eu contestei tudo, porem não fiz por tópicos, eu comecei contestando os títulos, fiz uma mistura, depois contestei a incompetência apenas no tópico de Preliminar, sera que esta errado?
Estou cansada... a prova de empresarial se tornou uma incógnita... E aquela questão de nome empresarial de LTDA EPP? Nunca tinha visto... Nem os cursinhos estão sabendo o que orientar aos alunos de empresarial. Estão numa verdadeira saia justa, pq agora, nós que pagamos cursinho e inscrição, estudamos e confiamos, fomos ferrados e queremos uma explicação deles. Desisti... acertei peça, mas as questões foram lamentáveis. Vou para outra área.
Um absurdo essa prova de direito empresarial! Uma prova feita para REPROVAR. Uma prova muito extensa e humanamente impossível concluir em 5 horas.
ResponderExcluirNão queremos uma prova fácil! Queremos uma prova justa!
ResponderExcluirVerdade, essa prova não dava para se fazer em 5 horas, perdi muito tempo na peça, quase não deu tempo paras as questões. Algumas não deu tempo de achar o artigo.
ResponderExcluirPegaram pesado na prova.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirComo disse a Michele Marinho, a prova foi feita para reprovar. Suscitou quase todos os títulos de crédito possíveis, cada um com uma problemática diferente e cheia de entraves. O exame da ordem deve cobrar o conhecimento mínimo do candidato para o exercício da advocacia, no entanto, a prova aplicada no domingo exime bem mais do que isso, comungo do mesmo pensamento, a prova não tem que ser fácil, mas pelo menos deve ser justa!
ResponderExcluirEu contestei tudo, porem não fiz por tópicos, eu comecei contestando os títulos, fiz uma mistura, depois contestei a incompetência apenas no tópico de Preliminar, sera que esta errado?
ResponderExcluirEstou cansada... a prova de empresarial se tornou uma incógnita... E aquela questão de nome empresarial de LTDA EPP? Nunca tinha visto... Nem os cursinhos estão sabendo o que orientar aos alunos de empresarial. Estão numa verdadeira saia justa, pq agora, nós que pagamos cursinho e inscrição, estudamos e confiamos, fomos ferrados e queremos uma explicação deles. Desisti... acertei peça, mas as questões foram lamentáveis. Vou para outra área.
ResponderExcluir