Com base nas primeiras informações e impressões a respeito da segunda fase do XIII Exame de Ordem Unificado OAB/FGV, prova aplicada hoje e ainda em curso, em Direito EMPRESARIAL a peça prática pedia CONTESTAÇÃO.
Advogado; Mestre em Direito; Pós Graduado em Direito Público e Ciências Penais; Especialista em Direito Civil, Negocial e Imobiliário; Professor; Procurador Municipal; Palestrante Escola Superior de Advocacia OAB/MG; Delegado Estadual Prerrogativas OAB/MG (10/12); Membro Comissão de Direito Desportivo OAB/MG (10/15) e Comissão de Estágio OAB/MG (19/21); Julgador Tribunal de Ética e Disciplina OAB/MG (13/18); Conselheiro Seccional OAB/MG (19/21); Julgador Órgão Especial OAB/MG (19/21)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um absurdo essa prova de direito empresarial! Uma prova feita para REPROVAR. Uma prova muito extensa e humanamente impossível concluir em 5 horas.
ResponderExcluirNão queremos uma prova fácil! Queremos uma prova justa!
ResponderExcluirVerdade, essa prova não dava para se fazer em 5 horas, perdi muito tempo na peça, quase não deu tempo paras as questões. Algumas não deu tempo de achar o artigo.
ResponderExcluirPegaram pesado na prova.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirComo disse a Michele Marinho, a prova foi feita para reprovar. Suscitou quase todos os títulos de crédito possíveis, cada um com uma problemática diferente e cheia de entraves. O exame da ordem deve cobrar o conhecimento mínimo do candidato para o exercício da advocacia, no entanto, a prova aplicada no domingo exime bem mais do que isso, comungo do mesmo pensamento, a prova não tem que ser fácil, mas pelo menos deve ser justa!
ResponderExcluirEu contestei tudo, porem não fiz por tópicos, eu comecei contestando os títulos, fiz uma mistura, depois contestei a incompetência apenas no tópico de Preliminar, sera que esta errado?
ResponderExcluirEstou cansada... a prova de empresarial se tornou uma incógnita... E aquela questão de nome empresarial de LTDA EPP? Nunca tinha visto... Nem os cursinhos estão sabendo o que orientar aos alunos de empresarial. Estão numa verdadeira saia justa, pq agora, nós que pagamos cursinho e inscrição, estudamos e confiamos, fomos ferrados e queremos uma explicação deles. Desisti... acertei peça, mas as questões foram lamentáveis. Vou para outra área.
ResponderExcluir