A Fundação Getulio Vargas comunica a todos os interessados que nesta data foi republicado o gabarito preliminar da prova objetiva (1ª fase) do Exame de Ordem 2010.3, em face de erro material em alternativa apontada como a correta para uma das questões integrantes da prova. Abaixo, informa-se o gabarito correto da referida questão e suas respectivas correspondências em cada tipo de caderno de provas, sendo o que havia a retificar:
Tipo/cor da prova Nº. da questão Gabarito correto
Tipo 1 – Branca 72 C
Tipo 2 – Verde 75 D
Tipo 3 – Amarelo 69 A
Tipo 4 – Azul 70 D
Por se tratar de mero erro material, factível e sanável a qualquer tempo, até porque as provas ainda não foram corrigidas, a FGV afirma que o serão com base nesse gabarito republicado, já disponível no site http://oab.fgv.br e que deve ser considerado pelos examinandos para todos os efeitos.
Em 16 de fevereiro de 2011.
ESPERANDO PELAS ANULAÇÕES
ResponderExcluirOAB 2010.3 NA MIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
ResponderExcluirPessoal, há um movimento muito forte pressionando a OAB e a organizadora FGV, para conceder 5 pontos para todos os bacharéis de direito que passaram pelo exame em fevereiro referente as questões de Direitos Humanos, agora quem está pressionando a OAB?Os examinandos? A mídia? Os cursinhos? Sim eles também, mas a corrente está ganhando força e o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL entrou nesse batalha, detalhe são membros de várias regiões do país, que estão pressionando a instituição a atribuir a pontuação, assim respeitando o provimento 136 editado pela própria instituição.
Em outras palavras, ou vocês atribuem os 5 pontos, ou vamos cancelar o exame, vamos ingressar com uma ação contra a OAB e assim cancelaremos na justiça esse exame viciado de nulidades, ou seja, ou atribui os 5 pontos e continua o certame ou vão gastar uma fortuna para realizar outra prova essa mais justa.
Meus caros amigos leitores, parece fantasia do autor desse artigo, mas é a mais pura verdade isso vem acontecendo em vários cantos do país o MPF está sugerindo que a OAB faça isso, caso contrário o prejuízo pode ser bem maior.
Portanto pessoal, não perca as esperanças quem acertou até 45 questões, ainda há esperanças, pois com essa sugestão em tom de ameaça, a OAB pode surpreender a todos e conceder as 5 questões, mas não irá cancelar nenhuma questão, ela não vai dar o braço a torcer ou cancela 3 questões ou concede as 5 questões tão pleiteado pela impressa,cursinhos,examinandos e agora MPF.
Não vamos perder as esperanças, estude muito, você não estará perdendo nada, esse estudo poderá lhe trazer grandes frutos, para esse exame ou para o outro, mas se você não estudar e a OAB concede os 5 pontos ou cancela as 3 questões ou até 4, e você não estudou e seu nome está na lista de aprovados da 1º fase e aí? O que fazer? vai perder essa oportunidade?
Tem muitos alunos que passam na primeira fase e vão para segundo um pouco relaxados, com o pensamento essa é mole, e aí é reprovado, no próximo exame passa longe das 50 questões e assim vai.