terça-feira, 31 de agosto de 2010

Congresso discute a formação do profissional do Direito

*Fonte: Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de Minas Gerais.
                    A OAB/MG realiza, nos dias 9 e 10 de setembro, o “I Congresso Mineiro de Ensino Jurídico, Estágio e Exame de Ordem: A Formação do Profissional de Direito”. O evento vai discutir as mudanças no perfil dos alunos dos cursos de Direito nos últimos anos, a reformulação dos cursos, bem como fazer uma reflexão sobre o papel dos bacharéis. O público-alvo são professores, gestores e alunos das faculdades de Direito.
                    A abertura do evento será feita pelo presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves e uma vasta programação está sendo preparada. Destaque para as palestras do presidente Nacional da OAB, Ophir Cavalcante, que falará sobre “O Novo Perfil Profissional do Advogado” e do presidente da Comissão Nacional de Exame de Ordem da OAB, Walter de Agra Júnior, que abordará o tema “O Novo Exame de Ordem: Desafios da Unificação Nacional no Exame”. A cientista política e professora da USP, Helena Sampaio, fará uma reflexão sobre “Ensino jurídico privado como agente e parceiro do Estado na formação da educação no Brasil. Uma visão de futuro”.
                    As inscrições podem ser feitas no site. O investimento é de R$ 40,00 para professores e profissionais e R$ 20,00 para estudantes. Outras informações na Comissão de Ensino Jurídico da OAB/MG: (31) 2102-5800 / 2102-5904.

Nenhum comentário:

Postar um comentário