terça-feira, 24 de agosto de 2010

"OAB vai aos bairros"

                    Em Varginha neste fim de semana para um compromisso na sexta à noite, e convocado pelo Doutor Vicente para trabalhar no sábado em um projeto que trouxe inovação, ousado, motivante e desafiador: “OAB vai aos bairros” - advogados, professores, estagiários, estudantes que, mais do que estender a mão, se comprometem em dar atenção, fazendo-se presentes, inserindo-se no contexto que se encontra o cidadão, geralmente envolvido a um ou outro problema que, vezes por omissão de uns poucos, outras por desconhecimento de seus próprios direitos, acaba por ter proporções maiores do que aquelas que realmente possui.
                    Pois bem, seria esta uma iniciativa louvável por si, digna de aplausos, mas confesso que me surpreendi, e muito. O evento ocorreu no, e com o apoio do, SEST / SENAT, com cobertura de diversos órgãos de imprensa, parceria com a UNIFENAS e outros segmentos da sociedade - levando ainda mais cidadania às pessoas - e presença maciça da população que acredita, confia, espera e busca pela OAB.
                    Advogados, estagiários, atuantes, interessados, estudiosos, inteligentes, envolvidos e comprometidos com o projeto, literalmente vestindo a camisa e atendendo o cidadão com segurança, competência, vontade de aprender, ajudar, vontade de estar presente, de fato e de direito.
                    É um projeto exemplar, modelo e referência para outras iniciativas que, acredito se multipliquem. Parabéns Doutores Gustavo, Vicente, Antônio Chalfun, Giovanni, parabéns Luiza, Helena e todos, todos da subseção da OAB de Varginha - me sinto imensamente feliz e orgulhoso de fazer parte do time.
                    Hoje pela manhã, ao tomar café, uma funcionária do hotel se aproximou da mesa em que estava e disse: “o senhor estava ontem com a OAB no SEST / SENAT não é? Eu vi pela TV”.
                    Como já foi dito, não se sabe ou se pode dimensionar o tamanho do alcance de uma boa idéia, uma boa ação, bem coordenada e dirigida, ela é maior, muito maior que seu próprio tamanho.
Carlos Rafael Ferreira, advogado.

Artigo publicado no site Noticiarama às 12:20 (22/08/10)
Acesse clicando no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário