quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Palestra: Exame de Ordem, OAB, CAA

Pessoal,
ontem assisti uma palestra proferida pelo Doutor Vicente Loredo acerca do Exame de Ordem, da OAB e CAA. Quem estava lá, não me deixa mentir, a palestra foi sensacional, no ponto e na medida certa.
Duas abordagens me fizeram lembrar de comentários antigos meus publicados por aqui:

1. quando mencionei, no dia do Advogado e do estudante, sobre a primeira aula, do primeiro dia, em que o Professor Naylor Salles Gontijo disse que estávamos escolhendo estudar para sempre, mas que dava tempo de desistir (leia clicando aqui), pois então, o Doutor Vicente, que foi meu colega de turma e estava nesta aula, contou que poucos meses depois encontrou-se com um rapaz, em outra cidade, todo vestido de branco e que o reconhecia de algum lugar, daí ao perguntar disse que era da Faculdade de Direito, só que agora ele fazia Odontologia, porque um professor disse que dava tempo de desistir, e ele foi em busca de outros horizontes.

2. Uma outra frase do Professor Naylor, um gênio, que sabia bem que estudar era mais, muito mais do que "aparentemente" não estar fazendo nada: "o estudo é o mais árduo trabalho que existe"!

Saudade, muita saudade meu AMIGO Naylor.
Grande abraço, meu AMIGO Vicente.
Grande abraço a todos que não desistiram,
e também àqueles que foram em busca de outros sonhos,

Carlos Rafael Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário