segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Conselheiro da OAB defende exame da Ordem para bacharéis

*Fonte: Jornal de Uberaba.
Advogado Richard Crisóstomo acredita que o exame da Ordem tem que existir para uma segurança social
                    O conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, 14ª Subseção de Uberaba, Richard Crisóstomo Borges Maciel, sai em defesa da aplicação em todo o país do Exame da Ordem para os bacharéis em Direito.
                    Segundo o advogado, o exame é importante para os cidadãos, pois os advogados lidam com dois bens essenciais aos cidadãos, o patrimônio e a liberdade.
                    Richard lembra que a OAB foi a primeira a instituir o exame para aquele que se forma no egresso da universidade e para poder exercer a profissão no caso da advocacia. "O Conselho Federal de Medicina Veterinária já instituiu também essa prova. O Conselho Federal de enfermagem, medicina veterinária e Associação Brasileira de Odontologia (ABO) já estão se mobilizando para que os egressos dos respectivos cursos possam exercer a profissão", acrescenta.
                    O conselheiro argumenta que com os exames aplicados pelos conselhos e o candidato ao ser aprovado, a sociedade tem uma segurança maior. Ele acredita que o exame tem que existir para uma segurança social. "Com relação a números de cursos de Direito no Brasil, no início do governo Fernando Henrique, havia 276 cursos de Direito no Brasil, hoje são mais de 1.000 cursos espalhados pelo Brasil. Há 76 solicitações de abertura de novos cursos de Direito parado no Ministério da Educação (MEC) aguardando aprovação para imediata abertura", enfatiza.
                    "O curso de Direito impactou porque ele é um curso barato, pois o estudante não precisa manter um laboratório, não precisa ter uma área de pesquisa, a prática jurídica é dentro do Fórum. E o curso de Direito abre um enorme leque de opção de trabalho. A sociedade e os bacharéis em Direito têm que saber que o exame da Ordem é um bem necessário para a sociedade e uma segurança para todos", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário