segunda-feira, 2 de maio de 2011

Presidente Luís Cláudio participa de Encontro Sul Mineiro de Jovens Advogados em Varginha

*Fonte: Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de Minas Gerais.
                    O presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves, participou, na última sexta-feira (29/04), do 1º Encontro Sul Mineiro de Jovens Advogados, realizado em Varginha. O evento, promovido pela Comissão OAB Jovem da Seccional mineira e pela Comissão OAB Jovem da Subseção de Varginha em parceria com a OAB local, foi realizado no Auditório Raymundo Cândido.
                    Após o pronunciamento do presidente, o diretor do Departamento de Apoio às Subseções da OAB/MG, Adriano Cardoso Silva ministrou palestra sobre o tema “O papel Institucional do Jovem Advogado”.
                    Também fizeram uso da palavra a advogada e mestre em ciências penais, Juliana de Almeida Picinin que falou sobre “Perspectiva do mercado de trabalho para o jovem advogado”. Logo após, o secretário-geral da seccional mineira, Sérgio Murilo Diniz Braga, ministrou palestra sobre o tema “Prerrogativas e Valorização do Advogado” e finalizando, o conselheiro federal da OAB e ex-presidente da OAB/MG, Raimundo Cândido Junior, encerrou o encontro com o tema “Os Desafios do Jovem Advogado”.
                    No dia anterior (28/04), o tesoureiro da OAB/MG, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, ministrou palestra sobre “A Advocacia Trabalhista: estratégia para o exercício profissional”.
                    Na ocasião também discursaram o presidente da OAB de Varginha, Gustavo Chalfun, o presidente da Comissão OAB Jovem/Varginha, Geovani Ramos, seguido pelo presidente da Comissão OAB Jovem da Seccional mineira, Fabrício Almeida.
                    Estiveram presentes ainda durante o encontro, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Walter Cândido dos Santos, o presidente da Comissão Especial de Direito Sindical da OAB/MG, Bruno Reis, o presidente da Subseção de Patos de Minas, Rodrigo Araújo Lopes Cançado, além de autoridades e advogados da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário