sábado, 18 de junho de 2011

Conferência: “Estou sendo novamente advogado”, diz Cláudio Costa

*Fonte: OAB/MG.
                    O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Cláudio Costa se emocionou nesta sexta-feira (17/6), ao realizar pronunciamento durante a XIV Conferência Estadual dos Advogados Mineiros. Durante um dos painéis, o desembargador foi convidado a falar, pela secretária-geral adjunta, Helena Delamonica, mesmo sem isto ter sido programado. De início, ele afirmou não ser um bom orador e que apenas se pronuncia com discursos preparados anteriormente, mas, que aceitou o desafio pela vontade de voltar a ser novamente advogado. Costa afirmou que a advocacia é a mais apaixonante das carreiras. “Agradeço a oportunidade concedida a mim por poder falar o que eu penso, da forma como desejo. Não há nada para falar sobre o advogado se não que é ele quem produz a peça inicial. Ele é o dono da jurisprudência. Advogar é muito gostoso e estou sendo novamente advogado”, disse.
                    Ainda durante sua participação, Cláudio Costa afirmou nunca ter falado mal de peças produzidas por advogados e que sempre respeitou a advocacia. “Tem bastante tempo que não participo de julgamento, pois, faço parte de cargos diretivos, mas posso afirmar que sei das dificuldades da profissão porque já fui advogado e quem sabe um dia não volto a integrar os quadros da Ordem dos Advogados do Brasil”, finalizou ao alegar que já não conseguia mais falar devido à emoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário