sexta-feira, 29 de julho de 2011

Faculdade certa ajuda no resultado da OAB

*Fonte: BAND.com.br.
O modo de aplicação e desempenho nas aulas podem influenciar no resultado do principal exame de direito

                    Passar no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) é a parte que mais aterroriza quem está se formando em direito. O que muitos esquecem é que a preparação para a prova começa com a escolha da universidade e não apenas no final do curso.
                    Na faculdade, além de ter contato com todas as disciplinas da carreira, o aluno desenvolve competências para analisar e debater assuntos. Um diferencial de algumas instituições são aulas com enfoque em ciências sociais, economia, administração e contabilidade, já que a profissão abrange diversas áreas. “É a universidade que forma o advogado, por isso é muito importante escolher uma boa instituição”, diz Adriana de Faria, coordenadora institucional do Direito Fundação Getulio Vargas.
                    A tradição foi o que motivou o advogado Ricardo Capelli, 23 anos, a escolher uma boa faculdade na área há cinco anos. “Outro benefício da instituição foram as aulas práticas. Várias vezes tive que assistir audiências para ver de perto como elas funcionam”, lembra ele.
                    Durante a graduação, o aluno já se prepara para o exame da ordem. Mas como a prova é muito específica, os cursinhos especializados na prova da OAB são recomendados para revisar as disciplinas. “Na faculdade, estudamos com profundidade os temas. Como no cursinho corremos contra o tempo, os assuntos são abordados com rapidez e sem detalhes”, diz Capelli, que fez o curso preparatório da OAB.
                    O desempenho do aluno na faculdade também influencia o resultado da prova, já que é no curso que ele tem o primeiro contato com as disciplinas. “A prova da OAB funciona como o vestibular. Da mesma forma que o ensino médio ajuda o aluno a passar no vestibular, é na universidade que o estudante desenvolve competências para fazer a prova”, diz Adriana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário