*Fonte: cidadeverde.com.
Instituições que "zeraram" lista de aprovados alegam que alunos fizeram prova só como teste.
Duas das três faculdades do Piauí que não aprovaram um aluno sequer no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil inscreveram apenas "treineiros". As instituições enviaram notas à imprensa para esclarecer a notícia divulgada nacionalmente após o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, enviar uma lista de 90 cursos para serem acompanhadas pelo Ministério da Educação.
A Christus Faculdade do Piauí - Chrisfapi -, que inscreveu 21 candidatos, explicou em nota que ainda não formou sua primeira turma de Direito. A instituição esclarece que os alunos "fizeram em caráter de treino apenas, prática comum e admitida pela OAB a partir do nono semestre do curso".
"Assim, os alunos não poderiam ser avaliados como se estivessem completamente aptos ao exame, uma vez que não integralizaram seus currículos, dado que a Chrisfapi ainda não formou nenhuma turma, o que ocorrerá apenas durante o segundo semestre de 2011", acrescenta a nota.
A Faculdade de Tecnologia do Piauí - Fatepi - inscreveu 16 candidatos na mesma situação. "Não houve alunos graduados ou aguardando colação de grau fazendo a prova do Exame de Ordem 2010.3, posto que o atual período letivo desta IES somente terminou em 1º de JULHO de 2011, sem eu os alunos tenham ainda recebido resultados finais", informou em nota.
A Fatepi ainda acrescentou que a aluna Joselda Nery Cavalcante, do 8º bloco do curso de Direito, foi aprovada no Exame de Ordem 2010.2 mesmo sem ter concluído o curso, mas na condição de "treineira".
Nenhum comentário:
Postar um comentário