sábado, 23 de julho de 2011

Índice de reprovação

*Fonte: Diário do Nordeste.
                    A penúltima edição da prova, em 2010, registrou um índice histórico de reprovação: 88% dos 106 mil inscritos não passaram no exame, e das 610 instituições de ensino que participaram, 90 não tiveram nenhum aluno entre os aprovados. "A qualificação profissional está cada vez pior", diz o presidente. "A maior parte dos alunos é vítima de estelionato educacional", afirma.
                    Ophir Cavalcante diz ter conversado com muitos procuradores e acredita que a opinião contra a obrigatoriedade do exame é minoritária. "Inclusive, temos pesquisas que mostram que mais de 80% dos examinandos são a favor", declara o presidente da OAB.

3 comentários:

  1. Gostaria de saber onde estão esses 80% que são a favor...pois só obtenho depoimentos contrários à realização desse exame humilhante, injusto, desumano e inconstitucional. Uma vergonha.

    ResponderExcluir
  2. o exame meu filho não é humilhante, nem injusto, quiçá desumano; pelo contrário, é moralizante, deveria ser obrigatório para todas as profissões!! Ve se para de falar merda na internet, senta a bunda na cadeira e vai estudar que vc passa!

    ResponderExcluir
  3. O Exame da Ordem é um mal necessário. Deve e precisa existir. Contudo, deve ser justo, sem provas cheias de pegadinhas ou que só busquem reprovação. Fiz esse exame duas vezes. Graças a Deus passei, mas também sei que há muita gente boa que não passa, mas há muita genta que também não merece passar. Logo, torço pela melhora do exame, mas não o seu fim.

    ResponderExcluir