domingo, 18 de setembro de 2011

Sob a presidência de Luis Claudio Chaves, OAB/MG promove reunião histórica de seu Conselho Seccional em Diamantina/MG

                    Foi realizada, na tarde de hoje (16/09), pela primeira vez na história da OAB de Minas, uma reunião plena do Conselho Seccional no Interior de estado, sem uma conferência específica. O evento ocorreu no Teatro Santa Isabel, na cidade de Diamantina. Segundo o presidente Luis Cláudio, é desejo de sua diretoria realizar periodicamente, em várias cidades mineiras, reuniões idênticas, cuja pauta seja composta, exclusivamente, de assuntos administrativos, sem incluir temas disciplinares. Ele destacou a importância do encontro que, em sua opinião, “além de propiciar a discussão dos temas pautados, permite que todos interajam, inclusive os familiares, ao contrário do que ocorre na Capital, onde a agitação e sobrecarga de trabalho impedem maior contato entre os participantes.”
                    A reunião foi aberta pelo presidente Luis Cláudio e teve a presença, na mesa de honra, do presidente da CAA/MG, Walter Cândido dos Santos; dos diretores da Seccional, Sérgio Murilo Braga, secretário geral; Helena Delamonica, secretária geral adjunta; Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, diretor tesoureiro e do conselheiro Ciro Jarbas Moreira, representando a diretoria da 12ª Subseção em Diamantina. Esteve também presente o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, José Marcos Rodrigues Vieira.
                    O encontro foi precedido por duas palestras proferidas na noite de ontem, pelos conselheiros Rodrigo Otávio Soares Pacheco, presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB/MG, que falou sobre “Prerrogativas do advogado”, e Adilson Rocha, presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários de Seccional, que tratou do tema “Ética”.
                    Iniciando os trabalhos, foi dada posse a quatro novos conselheiros: Cilson José da Silva, da Subseção de Sete Lagoas; Fernando Antônio Fraga Ferreira, de Belo Horizonte; Fernando Walaci Goretti, da Subseção de Juiz de Fora e Maria Celeste Morais Guimarães, de Belo Horizonte. Após a declaração de compromisso dos novos conselheiros, usou da palavra a conselheira Maria Celeste, que agradeceu em nome dos demais e, na oportunidade, informou que a diretoria jurídica da Cemig, da qual ela é a titular, publicou editais destinados à contratação de escritórios de advocacia para atender à empresa. Ela se declarou à disposição dos profissionais para ouvir sugestões que possam contribuir para a melhoria do processo de escolha, alterando esses editais, aperfeiçoando-os de modo a atender aos interesses das partes envolvidas.
                    Fez uso da palavra o presidente da Comissão de Esportes e Lazer da OAB/MG, Antônio Inês Rodrigues, para informar sobre a conquista do vice-campeonato nacional de futebol dos advogados, cuja equipe foi treinada pelo advogado Nelson Morais, da Subseção de Contagem. A seguir entregou ao presidente Luis Cláudio o trofeu e a medalha conquistados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário