quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Festa da Imaculada 2011

COM MARIA, EM FAVOR DA VIDA – FESTA DA IMACULADA 2011
134 ANOS DE DEVOÇÃO E FÉ

As Irmãs Franciscanas do Senhor estão organizando a Festa da Imaculada Conceição deste ano, que terá o tema: Com Maria, em favor da vida.

Um dos eventos mais tradicionais de toda a região, a festa foi iniciada pela própria Venerável Francisca de Paula de Jesus, Nhá Chica, em 1877, como forma de divulgar a devoção a Nossa Senhora da Conceição.

Nestes 134 anos, a Festa da Imaculada é um misto de religiosidade e solidariedade. Desde que as Irmãs Franciscanas do Senhor foram nomeadas pela Igreja como guardiãs do legado espiritual de Nhá Chica, em 1954, e deram início à obra assistencial que hoje leva o nome de Associação Beneficente Nhá Chica, a festa tem também como objetivo arrecadar fundos para a instituição.

Num movimento que conta com o apoio de centenas de pessoas que se doam integralmente à causa, a Festa da Imaculada tem seu ápice religioso com a Missa Solene do dia 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição.

Para ajudar a manter as obras assistenciais da instituição o evento conta com um leilão de gado, que, neste ano, será em 11 de dezembro, domingo. As doações mobilizam fazendeiros e criadores de todo o Sul de Minas e de outras partes do país, que não medem esforços para ajudar.

A Novena Preparatória começa no dia 29 de novembro, às 18:30h. As celebrações serão todas na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, construída também por Nhá Chica em honra da Mãe de Deus e com a ajuda do povo de sua época.

Estão programadas ainda outras atrações, como apresentações musicais, além da transmissão de todas as celebrações pela rádio web Nhá Chica no site www.nhachica.org.br, para o mundo todo, e pela Rádio Serrana, a partir das 19:30h, para Baependi (MG) e região.

“É um momento marcante, de grande alegria para todos nós. E contamos, mais uma vez, com o apoio e, principalmente, com a presença de todos, para que possamos juntos, como fez Nhá Chica, rezar para agradecer a Deus por todas as bênçãos derramadas” – convida Irmã Claudine Ribeiro, diretora da Associação Beneficente Nhá Chica.

Mais informações no site: www.nhachica.org.br
Telefone: (35) 3343 1077

Nenhum comentário:

Postar um comentário