quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Realizada a primeira audiência do ano do programa Presidente Presente

*Fonte: OAB/MG.
                    Luís Cláudio Chaves recebeu, pela primeira vez neste ano, os advogados participantes do projeto “Presidente Presente”. O primeiro a ser atendido foi Marcos Moreira Pinto, que manifestou seu desagrado em relação ao Juizado Especial Federal que, ao contrário da Justiça do Estado, não fornece alvará para o levantamento dos valores destinados ao cliente e ao pagamento dos honorários advocatícios. Segundo ele, isso cria uma situação constrangedora para advogados e partes, além de grande perda de tempo, pois torna-se necessário que ambos compareçam à agência bancária para a retirada da importância.
                    O presidente fez contato com o secretário-geral da seccional, Sérgio Murilo Braga, solicitando que ele marcasse uma reunião com o procurador-geral do Banco Central, pois, segundo ele, o assunto está mais voltado para a área de procedimentos bancários do que, propriamente, da Justiça. A reunião foi marcada para o próximo de 30 de janeiro. Esteve presente ao encontro o diretor do Departamento de Apoio às Subseções, Adriano Cardoso.
                    O “Presidente Presente” é realizado mensalmente, na última quarta feira do mês, das 14 às 17 horas, na sede da ESA, rua Guajajaras, 1757, Barro Preto, onde os advogados poderão inscrever-se, ou pelo telefone (31)2102-8282.

Nenhum comentário:

Postar um comentário