domingo, 3 de junho de 2012

Exame da OAB repete três questões antigas

*Fonte: O Estado de S.Paulo.
                    Duas questões de Direito Administrativo e uma de Direito Tributário cobradas na primeira fase do último exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foram exatamente idênticas às que constavam em provas dos anos anteriores.
                    Desde que o exame da ordem foi unificado, em 2010, a formulação e a aplicação da prova estão a cargo da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Dentre as questões repetidas, uma delas já havia sido cobrada pela própria FGV e as outras duas foram pinçadas de exames regionais formulados pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe) e pela OAB do Rio de Janeiro.
                    "É lamentável que isso tenha acontecido porque, à medida que as questões são repetidas, os alunos tiveram uma facilidade maior", disse o secretário-geral da OAB Nacional, Marcus Vinícius Coelho. "Vamos oficiar a FGV e analisar as condutas necessárias. Se a melhor consequência, do ponto de vista pedagógico, for anular as questões, podemos fazer isso."
                    Questionada pela reportagem, a assessoria de imprensa da FGV informou que a instituição não havia sido comunicada sobre o fato e só comentaria o assunto após a confirmação. 

Um comentário:

  1. Prova OAB - Prova Unificaa
    Exame da Ordem - Fevereiro/2012 (VI Exame Unificado - Caderno Azul)
    Elaboração: FGV
    http://img-oab.fgv.br/165/VI%20Exame%20Tipo%204.pdf

    Direito Processual Penal
    Questão: 65
    A Constituição do Estado X estabeleceu foro por prerrogativa de função aos prefeitos de todos os seus Municípios, estabelecendo que “os prefeitos serão julgados pelo Tribunal de Justiça”. José, Prefeito do Município Y, pertencente ao Estado X, está sendo acusado da prática de corrupção ativa em face de um policial rodoviário federal.
    Com base na situação acima, o órgão competente para o julgamento de José é
    (A) o Tribunal de Justiça.
    (B) a Justiça Federal de 1ª Instância.
    (C) o Tribunal Regional Federal.
    (D) a Justiça Estadual de 1ª Instância

    ResponderExcluir