quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Como se preparar para o exame de ordem


Estamos na era da informação, quem detém a informação e dela tira proveito, terá um futuro promissor. Quem tem mais preparo tem mais futuro, significa que é primordial se preparar para as mudanças do mundo. Nunca foi tão evidente a globalização, e com o advento das redes sociais, o mundo esta cada vez menor, pois a informação chega na hora. Os correios não mais entregam cartas, hoje se manda e-mail, sms, twitter...etc.
 
Nunca se preparou tanto para enfrentar os desafios do dia a dia. As escolas oferecem cursos diversos, se modernizam, o ensino se torna cada vez mais especializado, no intuito de melhor preparar o jovem para obter sucesso em seu futuro.
 
Ao estudante de Direito, após sua formatura, vem o exame de ordem, é fundamental se preparar e bem, é o futuro do bacharel em direito que está em jogo. Não passar no exame de ordem significa não exercer a profissão pela qual frequentou uma faculdade por cinco anos.
 
A OAB computa no Brasil cerca de 1.200 cursos de Direito, temos mais cursos de direito no Brasil do que em todo mundo. Nos Estados Unidos da América são pouco mais de 250 cursos, e o exame de ordem também é obrigatório. No Brasil, a média de aprovação ao exame é de pouco mais de 12%, significa um índice muito baixo, pois muitos são os cursos de Direito que preparam mal seus bacharéis.
 
Cabe ao bacharel em direito, se preparar para ter sucesso no exame de ordem, para tanto é necessário procurar um bom curso preparatório, para complementar e direcionar seus estudos, obtendo assim a tão sonhada carteira de Advogado.
 
A Rede LFG de ensino mantém excelentes cursos preparatórios para concursos públicos e para o exame de ordem, alem de excelentes pós-graduações, a rede está presente em todo o país, conta com renomado corpo docente, são cerca de 500 unidades, mais de 100.000 alunos em todos os cursos.
 
São preparadas atividades que antecedem as provas, tais como o Dia D, cursos de Reta Final, preparando o examinando tanto para a primeira quanto a segunda fase, tem um índice de aprovação excelente, muito superior á média nacional.
 
Quem tem mais preparo tem mais futuro, venha para a Rede LFG de ensino e garanta um futuro promissor, pensar grande é necessário, porém só pensar não realiza o objetivo, devemos antes de tudo nos preparar e bem para obter o sucesso desejado.
 
No sul de Minas, a rede LFG de ensino está presente nas cidades de Alfenas, Campo Belo, Pouso Alegre, São Lourenço e Varginha. Para saber mais sobre a rede, é acessar o site, www.lfg.com.br, venha para a rede LFG e seja mais feliz.
 
Vicente Lima Loredo
Conselheiro Estadual OAB/MG
Rede LFG de Ensino

Nenhum comentário:

Postar um comentário