segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Abstenção do Piauí na 2ª fase do Exame de Ordem é inferior a 1%

Fonte: cidade verde.
                    O Piauí registrou um percentual de abstenção inferior a 1% na prova da 2ª fase do Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizada na tarde deste domingo (21) em todo o Brasil. Além de Teresina, outras três cidades piauienses tiveram pontos de aplicação das provas e 1.270 pessoas estavam aptas a participar desta 2ª fase no Estado. A previsão da OAB é que o resultado preliminar do exame seja divulgado no dia 8 de novembro, quando os candidatos poderão entrar com recursos.
                    As provas começaram a ser aplicadas às 13 horas no Piauí, por conta do Horário Brasileiro de Verão. A maioria (78%) dos 1.258 candidatos que fizeram a 2ª etapa no Estado respondeu a prova em Teresina, onde o local de aplicação foi a faculdade Uninovafapi, na zona Leste. Também foi na capital que foram registradas as 12 abstenções do exame no Estado. Parnaíba, Picos e Floriano também tiveram pontos de aplicação.
                    Segundo a comissão organizadora no Piauí, a 2ª fase do exame ocorreu sem imprevistos. “Nem mesmo o fato de estarmos no primeiro dia de Horário de Verão acarretou incidentes. Nesta fase, os candidatos estão ainda mais concentrados, pois já superaram a primeira etapa e estão próximos de conseguir a aprovação”, observa o presidente da comissão organizadora do evento no Estado, Antônio Wilson.
                    Os candidatos tiveram cinco horas para resolver a prova, que consistia na redação de uma peça processual e nas respostas para quatro questões, sob a forma de situações-problema, referentes à área do Direito escolhida pelo candidato no ato de inscrição. A OAB deve divulgar o padrão de resposta da prova no dia 5 de novembro e o resultado será divulgado em 8 de novembro, quando os candidatos poderão entrar com recursos.
                    Em todo o Brasil, 51 mil candidatos estavam aptos a fazer a 2ª etapa do Exame de Ordem da OAB. A prova da 1ª fase foi realizada no dia 09 de setembro e o nível nacional de aproveitamento ficou em torno de 45%. No Piauí, 2.194 pessoas participaram da 1ª fase do exame e quase 58% delas obtiveram nota suficiente para participar da segunda etapa. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário