sexta-feira, 19 de outubro de 2012

José Afonso da Silva aborda Exame da OAB em Fórum de Educação Jurídica

*Fonte: OAB.
                    Florianópolis - Prossegue hoje (18) em Florianópolis, Santa Catarina, o V Fórum Regional de Educação Jurídica - Região Sul, promovido pela Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na sessão de abertura do Fórum, na noite desta quarta-feira, um auditório lotado acompanhou a palestra feita pelo renomado constitucionalista José Afonso da Silva, sobre o tema “Exame de Ordem e Educação Jurídica”.
                    Os trabalhos prosseguem hoje (veja a programação), com a participação nos debates de dirigentes de instituições de ensino superior, membros de Comissões de Educação Jurídica da OAB, advogados, professores e estudantes de Direito. O tema principal do V Fórum é “Educação Jurídica e Exame de Ordem: Visão Jurídica, Visão Institucional, Visão Acadêmica e Visão Política”.
                    Entre os debatedores estão a professora de Ciência Política e de Direito Constitucional, Leila Bittencourt da Silva; o professor universitário e juiz federal da 4ª Vara Federal de Niterói (RJ), William Douglas; o especialista em Educação e doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, Paulo Roney Ávila Fagundez; e o deputado federal e advogado Fábio Trad. A última edição do Fórum aconteceu nos dias 09 e 10 de agosto deste ano no Auditório da Escola Superior Dom Helder Câmara, em Belo Horizonte (MG). (Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário