terça-feira, 13 de novembro de 2012

É muito fácil apoiar a Competência, é muito fácil apoiar Luís Cláudio Chaves, pela Valorização da Advocacia Mineira, por uma OAB Ainda Melhor

Idos de 2009, período eleitoral na OAB de Minas Gerais, duas chapas se inscreveram a época para gerir a OAB no triênio, 2010/2012, por sinal os mesmos candidatos de hoje. Luis Claudio Chaves era o candidato apoiado pelo então presidente Raimundo Cândido Junior, e Luiz Fernando Valadão o outro candidato. Uma explicação: houve um “racha” no grupo, onde três membros da diretoria formariam a chapa com Valadão e dois com Luis Claudio. Eleição difícil, disputada em todo o estado.
 

Luis Claudio Chaves juntamente com Raimundo Cândido (o Raimundinho), foram os vencedores na disputa, não eles, mas sim a Advocacia Mineira, pois, Luis Claudio se mostrou um administrador competente e dedicado aos desígnios da OAB Mineira. Em conjunto com uma diretoria coesa e imbuída em valorizar o Advogado, muito se fez e ainda se faz em prol da classe.

Ano de 2012, período eleitoral na OAB de Minas, duas chapas se inscreveram a disputa, Advogado Valorizado, por uma OAB ainda melhor, encabeçada pelo nosso presidente Luis Claudio Chaves, e a outra, a mesma oposição anterior. Com uma Administração impecável Luis Claudio tem 78% das intenções de votos no estado, se tornou muito fácil apoiar Luis Claudio.

Idos de 2009, eleições da OAB, disputadíssima, em Varginha apenas seis bravos Advogados apoiavam Luis Claudio. Taciana Naia, Isabel Braga, Mailso Martins, Carlos Rafael Ferreira, Antônio Belo Sobrinho e Vicente Lima Loredo, este quem escreve. Toda a Gestão da OAB de Varginha apoiava a chapa perdedora no Estado. Luis Claudio, com o compromisso de Valorização do Advogado, não mediu esforços para bem servir aos Advogados Varginhenses, tudo, absolutamente tudo que foi pedido pela gestão do Dr. Gustavo Chalfun foi atendido. E posso afirmar mais, nenhuma Subseção no Estado, tenha ela apoiado ou não nosso presidente Luis Claudio Chaves, teve pedido negado, lógico, tais pedidos deveriam favorecer a classe e não interesses individuais. Tornou-se muito fácil apoiar Luis Claudio.
 


Taciana Naia e Vicente Lima Loredo, alçados ao cargo de Conselheiros Estaduais da OAB eleitos na chapa de Luis Claudio, trabalharam em conjunto com Gustavo Chalfun, no sentido de valorizar a Advocacia Varginhense, um trabalho silencioso, sem alarde, somente trabalho e trabalho sério. Mais uma vez, Taciana Naia e Vicente Lima Loredo compõe a Chapa encabeçada por Luis Claudio, e Varginha ganha mais um conselheiro, Gustavo Chalfun, que pelo brilhante trabalho feito em Varginha é alçado também ao cargo de Conselheiro em Belo Horizonte, com o objetivo de trabalhar em conjunto com Luis Claudio, pois com certeza, Luis Claudio será reeleito.
 

Apoiar Luis Claudio na chapa Advogado Valorizado por uma OAB ainda melhor é dar sequência à valorização do Advogado Mineiro. Advogado valorizado, cidadão respeitado, o exercício independente da profissão na defesa do cidadão, isso se chama cidadania.
Em Varginha, Dr. Ubirajara Rodrigues, é o candidato que vai dar continuidade ao trabalho do Dr. Gustavo Chalfun, com independência e com a certeza do apoio de Luis Claudio Chaves na presidência da OAB de Minas Gerais. OAB é Ação, esta é a chapa que sem dúvida será a vencedora no pleito eleitoral do dia 24 de Novembro. OAB é Ação e Advogado Valorizado, por uma OAB ainda melhor é a opção certa pela VALORIZAÇÃO do Advogado Mineiro.
 


Em Varginha a CAA/MG, braço social da OAB, tem desenvolvido um trabalho em prol do Advogado, amparando-o nos momentos difíceis, muitos são os benefícios disponibilizados ao Advogado, e muitos são os concedidos. Mais de 50 Advogados foram beneficiários da CAA/MG nos últimos 03 (Três) anos. A CAA é acessível ao Advogado, basta solicitar, a Caixa é do Advogado, para servir ao Advogado. Sou delegado da CAA/MG há nove anos, me coloco à disposição do Advogado que necessitando queira fazer uso dos benefícios da CAA/MG.

Advogado Valorizado cidadão respeitado. Respeito à cidadania e ao Estado Democrático de Direito. Por uma OAB ainda melhor, participativa, em prol do respeito às prerrogativas do Advogado, prerrogativa não é privilégio, é DIREITO. Pela reeleição de Luis Claudio Chaves e por Ubirajara Rodrigues.

Vicente Lima Loredo
OAB/MG 84.176
Conselheiro Seccional da OAB/MG
Delegado da CAA/MG – Varginha
Loredo Ferreira Advogados
e-mail: vicentelloredo@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário