quinta-feira, 28 de março de 2013

AM registra baixo índice de aprovação no Exame da Ordem da OAB

*Fonte: G1.
Apenas 129 bachareis de mais de 1,8 mil conseguiram ser aprovados.
Presidente da OAB-AM diz estar preocupado com nível do ensino.

                    O índice de aprovação de candidatos no 9º Exame de Ordem Unificado ficou abaixo de 10,3% no Amazonas. Dos mais de 1.800 inscritos, apenas 129 bachareis conseguiram ser aprovados, segundo dados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O resultado definitivo será divulgado no dia 5 de abril, quando todos os recursos interpostos serão julgados.
                    Para o presidente da OAB no Amazonas, Simonetti Neto, os números são preocupantes, apontando a deficiência no Ensino Jurídico no Estado e no Brasil, de forma geral. Ele acredita que a parceria entre o órgão e o Ministério da Educação para implementar uma nova política regulatória do Ensino Jurídico no país deve terminar com a abertura indiscriminada de cursos de Direito em Manaus. “A médio e longo prazos, esse ato deverá refletir no aperfeiçoamento dos cursos já existentes e, também, no desempenho dos bachareis nas provas da OAB”, frisou.
                    O 10º Exame de Ordem está com as inscrições abertas até o dia 9 de abril. Os candidatos devem se matricular no site da Fundação Getúlio Vargas, onde os bacharéis de Direito poderão obter outras informações sobre a prova, que será aplicada simultaneamente em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário