sábado, 23 de março de 2013

Exame da Ordem tem maior taxa de reprovação desde 2009

*Fonte: Zero Hora.
Apenas 10,3% dos candidatos foram aprovados

                    Apenas 1 em cada 10 candidatos do 9º Exame de Ordem Unificado foi aprovado, mostra lista preliminar divulgada, nesta sexta-feira, pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Esta é a menor taxa de aprovação desde que a prova foi unificada, em 2009.
                    Dos 114.763 inscritos, 19.134 passaram para a segunda fase e somente 11.820 (10,3%) obtiveram êxito na prova prático-profissional. A aprovação é pré-requisito para o bacharel em Direito exercer a advocacia.
                    O prazo para o candidato contestar o resultado preliminar terá início ao meio-dia deste sábado e vai até o meio-dia da próxima terça-feira. A lista final de aprovados, após a análise dos recursos, será divulgada em 5 de abril.
                    A prova de primeira fase eliminou 83,3% dos candidatos. O exame tem 80 questões de múltipla escolha e, para avançar à segunda etapa, é preciso acertar pelo menos 40 testes. Especialistas disseram que a avaliação teve dificuldade "absurda".
                    Já as provas de segunda fase têm quatro questões discursivas e os candidatos também precisam redigir uma peça processual na área do direito em que escolheram atuar. No dia do exame, o coordenador do cursinho LFG disse que as avaliações estavam "dentro do nível esperado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário