segunda-feira, 29 de abril de 2013

Comentários (X Exame de Ordem)


Pessoal,
foram mais de 580 e-mails e comentários, feitos pelo blog http://carlosrafaelferreira.blogspot.com.br/, a respeito do X Exame de Ordem Unificado OAB/FGV (1ª fase), prova objetiva aplicada ontem (domingo - 28/04/2013), e mais de 125.000 acessos até agora. Estaremos respondendo a todos.

Carlos Rafael Ferreira

8 comentários:

  1. BOM DIA PROFESSOR CARLOS TUDO BEM? RECURSOS POSSÍVEIS DA PROVA VERDE. O SRº TEM ALGUM? PRECISO SÓ DE 1 PONTO PARA PASSAR E ME MATRICULAR NA SEGUNDA FASE. ABRAÇO

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.
    Estamos avaliando as questões e vamos publicar aqui no blog aquelas com maior chance de recurso.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. quando é que o senhor vai publicar as questões provaveis de serem anuladas, por favor seja objetivo, e não responda com: "vamos analisar" pois o senhor como especialista do direito com certeza já dissecou todos os tipos de provas desse exame X da OAB, seja para nós um alento neste momento de tanta expectativa e asiedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro "Anônimo",
      entendo perfeitamente este "momento de tanta expectativa e ansiedade", até mesmo por ter passado por ele em uma época que não tínhamos quase nada de informação, aguardávamos por quase um mês para isso.
      Exatamente por isso, e mesmo com tantos encargos e tarefas, me disponho a colaborar com este blog, estando ao lado de vocês neste momento.
      Algumas considerações já estão publicadas no blog:
      http://carlosrafaelferreira.blogspot.com.br/2013/04/x-exame-de-ordem-consideracoes-e.html ; outros comentários virão o quanto antes, observado o prazo para recursos de 08/05 a 11/05.

      Excluir
    2. Prof Carlos

      Conferindo as minhas marcações com o gabarito preliminar,acertei 50 questões...mas,ainda corre-se o risco da OAB mudar o gabarito alegando erro?

      Excluir
  4. Bom dia! Venho por meio desta mensagem sugerir que a prova de Direito Civil aplicada no X Exame da Ordem seja toda anulada, pois está, no meu ponto de vista, completamente viciada e permeada de variáveis externas.

    É fato que o examinando quando vai realizar qualquer prova, provavelmente ele tem uma estratégia previamente estabelecida. No meu caso, que fiz a referida prova, usei as dicas dadas no curso preparatório que realizei, fui com a intenção de primeiramente resolver as 4 questões, para depois fazer a peça prático profissional.

    O que ocorreu comigo e talvez com muitos outros candidatos, perdemos muito tempo procurando respostas para as questões 3 e 4 atualmente anuladas.

    E isto acarretou, além de perda de tempo para a confecção posterior da peça prático profissional, um certo desequilíbrio emocional do candidato.

    Em razão disto, penso que anular as questões e conceder pontuação para todos não basta, pois se a elabroração da peça foi prejuidicada em decorrência das questões 3 e 4.

    Por fim, requer um estudo aprofundado da OAB e FGV para que a prova de Civil seja anulada e remarcada outra data para realização da mesma.

    Obrigado pela atenção.

    Jorge Andrade

    ResponderExcluir