domingo, 13 de abril de 2014

Exame da OAB afasta profissionais corruptos, avalia candidata do AM

*Fonte: G1.
Sandra Barbosa é finalista do curso de Direito e já estuda para o Exame.
Esta é a segunda vez que a candidata faz a prova do Exame da Ordem.

                    Pela segunda vez candidata ao Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sandra Barbosa, de 32 anos, acredita que a prova é fundamental para evitar corrupção na área jurídica brasileira. Finalista do curso de Direito, ela tenta se acostumar ao ritmo das provas do Exame. Neste domingo (13), a primeira fase do XIII Exame da Ordem está sendo aplicada em todo o país. Em Manaus, a avaliação teve início às 12h (horário local), na na Universidade Paulista, localizada na Avenida Mário Ypiranga, no bairro Parque 10, na Zona Centro-Sul da capital.
                    Sandra dedica duas horas diárias aos estudos. Entre uma prova e outra, a universitária tenta intercalar o tempo entre os livros, o estágio na área, o marido e os quatro filhos - de 11, 14, 15 e 18 anos. Ao G1, Sandra afirmou que, normalmente, acorda às 5h30 e costuma ir dormir por volta de 1h da madrugada. "É um desafio muito grande, porque é a minha primeira faculdade e quero muito dar uma melhor qualidade de vida para minha família", afirmou Sandra.
                    Para ela, o Exame funciona como um teste para selecionar quem realmente estudou os cinco anos de faculdade e está apto a exercer a profissão. Para a prova deste domingo, Sandra levou cereal, bolacha e garrafa com água e uma "dose de fé". "No ano passado, não me preparei muito bem. Neste ano estudei mais. Coloco Deus em primeiro lugar na minha vida e espero sempre nEle", disse a candidata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário