sábado, 31 de janeiro de 2015

Pai ganha licença-maternidade para cuidar da filha recém-nascida em SC

*Fonte: G1.
Além do afastamento de 120 dias, ele conseguiu pagamento do benefício.
Esposa teve complicações no parto e morreu 2 horas depois em Joinville.


                    Um pai ganhou na Justiça, em Joinville, no Norte catarinense, o direito à licença-maternidade para cuidar da filha recém-nascida. Além do afastamento pelo período de 120 dias, o eletricista Marcos Antônio Denke, de 35 anos, conseguiu o pagamento do benefício.
                    A mãe da criança, Adriana Matias Denke, de 34 anos, morreu cerca de duas horas após o parto por complicações da cesariana. Eles estavam casados havia 11 anos. A decisão da 4ª Vara Federal de Joinville foi divulgada na última quarta-feira (28), dia em que a pequena Letícia Adriana - que levou o nome da mãe - completou dois meses de vida. De acordo com a lei, a licença-paternidade é concedida por cinco dias. "Espero que essa determinação judicial sirva de exemplo para outros pais que estão na mesma situação que eu", diz Marcos Antônio. O eletricista conta que tem o apoio da mãe dele para cuidar da menina.
                    "Agora, tenho esse tempo para acompanhar o crescimento da minha filha. Esses primeiros meses são importantes para a aproximação entre pai e filha. Criança recém-nascida é muito frágil e precisa de toda a atenção", destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário