sábado, 14 de fevereiro de 2015

CAA/MG lança campanha pela paz no trânsito com site interativo

*Fonte: OAB/MG.

                   Com o objetivo de reduzir os casos de acidentes de trânsito, a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais lança nesta sexta-feira (13) a campanha “O Tempo Não Volta”. Em um site interativo - www.otemponaovolta.com.br - o alerta sobre os perigos do excesso de velocidade, a combinação de bebida e direção, a imprudência, a distração e a falta de uso de equipamentos de segurança, são relatados pelas próprias vitimas. Advogados e familiares foram os primeiros a publicarem suas mensagens pela paz no trânsito.
                    A primeira blitz educativa da campanha aconteceu nesta manhã. Uma ação em parceria com o Detran, PMMG, PRF, BHTrans, Belotur e a Defesa Social da PBH. De acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET), o Carnaval é o segundo feriado que mais mata pessoas no Brasil, por aliar álcool, cansaço e direção. Mas a ação não para no “feriadão”. Além da divulgação dos vídeos e da blitz educativa, a CAA/MG também distribuirá impressos para integrar a comunicação digital aos locais frequentados pelo público-alvo da campanha: bares, motoristas, motoqueiros e pedestres.
                    A Caixa faz um convite para que todos participem enviando o seu vídeo ou depoimento escrito por meio do site, para que esta seja uma campanha permanente e um compromisso de todos. Repense o seu comportamento no trânsito. O tempo não volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário