quinta-feira, 18 de maio de 2017

Em momento histórico, TJMG realiza audiência pública para escolha de comarcas

*Fonte: AMAGIS.
                    O Tribunal de Justiça de Minas Gerais realizou na manhã desta quinta-feira, 18, audiência pública para a escolha de comarcas por juízes substitutos. A audiência histórica no TJMG seguiu critério de antiguidade. Cento e duas comarcas foram disponibilizadas para as designações dos magistrados. Toda a audiência foi transmitida ao vivo pelo site da Amagis a todos os juízes do Estado.
                    Na abertura do evento, o presidente do TJMG, desembargador Herbert Carneiro, destacou o momento histórico pelo qual passa o Tribunal de Justiça. “Este é um momento de muita alegria, e falo em nome de toda o direção do Tribunal. O nosso Poder Judiciário realiza um ato estritamente acertado e pautado tão somente no interesse público e na impessoalidade”, afirmou o desembargador Herbert Carneiro, lembrando que a proposta do TJMG, que trata da designação, foi aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça no último dia 16 de maio, quando foi destacada a impessoalidade da movimentação dos juízes substitutos e a consideração do interesse público.
                    O presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, e o presidente em exercício, desembargador Alberto Diniz Junior, acompanharam toda a audiência. Maurício Soares desejou êxito e sucesso aos juízes na escolha de suas Comarcas. O 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargador Wagner Wilson deu as boas vindas aos magistrados presentes, desejando felicidades nas comarcas de destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário