segunda-feira, 18 de julho de 2011

OAB divulga resultados da primeira fase do Exame da Ordem de 2011

*Fonte: SRZD.
                    Os candidatos que fizeram o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil de 2011, neste domingo, já podem conferir o resultado. As respostas foram divulgadas pela OAB, nesta segunda-feira.

Veja o gabarito.

                    A prova contou com 80 questões (20 a menos que a anterior). A segunda fase será no dia 21 de agosto, das 14h às 19h. O resultado final está previsto para sair em 4 de outubro.
                    O último Exame da OAB reprovou cerca de 88% dos candidatos. Segundo advogados, o alto índice de reprovações foi o motivo da diminuição das questões para este ano.
                    No ano passado houve muitas polêmicas envolvendo o exame, tais como vazamento de questões (o que fez com que a OAB contratasse a fundação Getulio Vargas para elaborar o exame) e a divulgação do nome de instituições que não tiveram nenhum aluno aprovado.

2 comentários:

  1. A OAB TEM QUE SER RESPONSÁVEL PELA IDONEIDADE DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DO CURSO DE DIREITO E NÃO PENALIZAR OS BACHARÉIS PELA SUA INÉRCIA.TODO E QUALQUER ESTUDANTE ASPIRA EXERCER SUA PROFISSÃO AO TÉRMINO DO CURSO. MAS INFELIZMENTE, A OAB ACABA POR TORNAR UM SONHO EM PESADELO PARA MUITOS, INFRINGINDO O DIREITO DE IR E VIR, GARANTIDOS PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, ATRAVÉS DE LEIS COMPLEMENTARES LEGISLADAS EM PROL DA MINORIA QUE DOMINA O PAIS. O BRASIL É UM PAÍS DE POUCOS e para poucos!

    ResponderExcluir
  2. O BRASIL PERDEU A NOÇÃO, POIS AO INVÉS DE FICAR COBRANDO DOS ALUNOS, DEVERIAM COBRAR DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR MAIOR COMPLEXIDADE E SERIEDADE. OS ALUNOS AO INGRESSAR NUM CURSO SUPERIOR NÃO TEM O CONDÃO PARA DISCERNIR QUAL INSTITUIÇÃO É IDÔNEA OU NÃO. CABE POIS AO GOVERNO E A OAB AUTORIZAR SOMENTE AQUELAS QUALIFICADAS E NÃO PENALIZAR O ALUNO, POSTERIORMETE, ATRAVÉS DE PROVAS DE SUFICIÊNCIA. PENSO QUE ESSA PROVA DEVERIA SER APLICADA ÀS INSTITUIÇÕES PARA DEPOIS RECEBEREM O AVAL DO MEC.O EXAME DE ORDEM DA OAB É UMA VERGONHA INTERNACIONAL!

    ResponderExcluir