quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Concessão de tempo adicional não foi isonômica no Exame de Ordem

*Fonte: Última Instância.
                    A divulgação das erratas aos cerca de 50 mil participantes da 2ª Fase do Exame de Ordem OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) realizado, neste domingo (4/12), não foi conduzida de maneira uniforme nos diversos locais de aplicação da prova.
                    Os cadernos de direito penal e constitucional apresentaram erros no enunciado. Por tê-los percebido tardiamente, a FGV (Fundação Getúlio Vargas) — instituição responsável por elaborar a prova — só passou as correções aos bacharéis após o início do exame.
                    Recém-formada pela Faculdade Damásio de Jesus, Larissa Vinhas relata que, na sala em que realizou o exame, na Unip da Rua Vergueiro, a errata só foi divulgada depois de transcorridas duas horas de prova. Ela conta ainda que o acréscimo de 30 minutos foi concedido somente aos candidatos que resolviam as provas afetadas pelos erros.
                    A cinco quadras dali, na Uninove, também da Rua Vergueiro, Carlos Castro, aluno da PUC-SP, descreve outra situação. “Todos ganharam meia hora a mais de prova”, conta, e não só os que escolheram as áreas de direito penal e constitucional. Os que optaram pelo direito do trabalho, administrativo, civil, empresarial ou tributário também tiveram o desconto no tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário