sábado, 28 de abril de 2012

Juíza decide soltar 100 presos do tráfico em Três Corações, MG

*Fonte: G1.
Segundo TJMG, detentos começaram a sair no início da semana.
Decisão foi tomada porque prisões não estavam surtindo efeito.

                    Uma juíza de Três Corações (MG) decidiu soltar 100 detentos do complexo penitenciário da cidade que aguardavam julgamento por crimes relacionados ao tráfico de drogas. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, 94 detentos saíram na terça-feira (24) e outros seis foram soltos na quarta-feira (25).
                    Conforme a assessoria do TJMG, a decisão foi tomada pela juíza Áila Figueiredo, pois ela percebeu que as prisões não estavam surtindo o efeito esperado no combate ao tráfico de drogas. Em troca da liberdade, os detentos vão participar de palestras semanais de prevenção ao uso de drogas que terão a participação da Polícia Militar. A previsão é de que essas palestras comecem em maio.
                    Ainda conforme o tribunal, os presos que foram soltos não oferecem risco à sociedade e os principais líderes do tráfico na cidade vão continuar detidos. Segundo o presidente da OAB de Três Corações, Otávio Pereira Arantes, hoje o município tem cerca de 1,2 mil detentos que estão divididos entre o presídio e a penitenciária. Ainda conforme ele, metade deles estão presos devido a crimes relacionados ao tráfico.
                    O G1 tentou entrar em contato com a juiza, mas até esta publicação ela não foi encontrada para falar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário