*Fonte: OAB/MG.
“A importância de exercer essas profissões é que quando o advogado é professor, ele contribui para a formação cidadã do estudante.”
Antônio Fabrício Gonçalves - Tesoureiro OAB/MG e professor de Direito do Trabalho
“Gostaria de parabenizar todos os professores advogados, pois são eles os responsáveis pela formação de todos os demais advogados, eternos devedores desses professores, que ensinam a difícil arte da advocacia.”
Raimundo Cândido Junior – Conselheiro Federal e Professor de Processo Civil
“O professor advogado tem condição de aproximar seus alunos da vida forense, bem como mostrar a esses alunos que o mundo jurídico não é feito só de tribunais; que o Direito existem também em outras formas extrajudiciais. Já o advogado professor, por sua vez, consegue levar pra dentro do foro exatamente o que há de mais moderno dentro da ciência jurídica, para que, assim, possa contribuir com o desenvolvimento da justiça.”
Antônio Marcos Nohmi - Diretor geral da ESA/MG e professor de Direito Internacional
“A atuação do advogado como professor é fundamental para a formação do estudante de direito, não só para a contribuição com o conteúdo, mas para incorporar sua experiência como profissional de direito na área da advocacia, ensinando técnicas e apresentando a prática da profissão.”
Bruno Burgarelli – Presidente da Comissão de Direito do Consumidor e professor de Teorias do Estado, Direito Constitucional, Ética da Propaganda e Legislação e Ética
“O professor advogado é importante para despertar no bacharel não só as funções associadas à jurisdição, como também a função políica que sempre foi responsabilidade primordial do bacharel em direito. Tanto a função política associada à gestão pública, quanto aquela associada à representação de interesses coletivos, envolvendo a cidadania num sentido amplo.”
Rodolfo Viana Pereira – Presidente da Comissão de Direito Eleitoral e professor de Direito Constitucional e Eleitoral
“Uma prática aliada a outra torna o advogado muito melhor professor e o professor muito melhor advogado. Lecionar melhora muito o exercício da advocacia, pois aprendemos no dia-a-dia com as dúvidas mais variadas do aluno. No exercício da advocacia, o professor pode levar um conhecimento mais vasto para os alunos, tornando-se um melhor professor. Além disso, a convivência com os alunos nos torna sempre jovens.”
Silvana Lobo – Membro da Comissão de Assistência Judiciária e coordenadora de curso de Direito
Nenhum comentário:
Postar um comentário