*Fonte: G1.
Prova prático-profissional começa às 14h no horário de Brasília.
Apenas 16,67% dos bacharéis em direito inscritos passaram na 1ª fase.
A segunda fase do IX Exame de Ordem promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) será realizada neste domingo (24). A prova prático-profissional terá cinco horas de duração e vai começar às 14h (horário de Brasília).
Estão habilitados para fazer a prova discursiva 19.134 candidatos que passaram pela primeira fase do exame. O índice de aprovação na primeira fase foi de 16,67%. No total, mais de 114 mil candidatos se inscreveram no exame.
Na prova da segunda fase do Exame da OAB, o candidato precisa redigir uma peça processual, no valor máximo de cinco pontos, e responder a quatro questões, sob a forma de situações-problema compreendendo as seguintes áreas de opção do bacharel, indicada no momento da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal ou direito tributário. Cada uma das questões tem valor de no máximo 1,25 ponto.
O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário