*Fonte: OAB/MG.
Está sendo realizada nesta quinta-feira (21/02), na sede da OAB/MG, palestra sobre “Capacitação sobre Indulto 2012 e Monitoração Eletrônica”. O evento é uma realização da Comissão de Assuntos Penitenciários da seccional e da Secretaria de Estado de Defesa Social do Estado.
A abertura foi feita pelo Superintendente de Atendimento ao Preso da SEDS, Helil Bruzadelli, que destacou que o governo faz o possível em relação ao cumprimento de pena e do retorno do mesmo à sociedade e que oferece ainda atividades para a capacitação profissional. “Há presos na alta-costura em Juiz de Fora, na fabricação de semáforos em Três Corações e de bicicleta ecológica em Santa Rita do Sapucai”. Ele acrescentou ainda que Minas tem o maior número de presos do país estudando e trabalhando.
Em seguida fez uso da palavra o presidente da Comissão deAssuntos Penitenciários da seccional, Adilson Rocha, que disse viajar por todo mundo para conhecer as estruturas das cadeias de outros países. Segundo ele, é importante essa troca de informações e experiências entre as instituições penitenciárias para que possa trazer melhorias para os presos do Brasil. “As condições de estrutura física, de higiene e de educação nos presídios lá fora são melhores, mas aqui no Brasil, principalmente em Minas, a integração dos presos com a sociedade é mais valorizado”.
O evento conta ainda com a fala da Diretora da Central de Flagrantes, Ana Roberta Grapiúna e do Diretor da Unidade Central Gestora de Monitoramenteo Eletrônico, Marcelo Mazzala de Araújo e do diretor de Segurança externa da Superintendência de Segurança, Luís Fernando de Sousa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário