Clique na imagem para ampliar.
Advogado; Mestre em Direito; Pós Graduado em Direito Público e Ciências Penais; Especialista em Direito Civil, Negocial e Imobiliário; Professor; Procurador Municipal; Palestrante Escola Superior de Advocacia OAB/MG; Delegado Estadual Prerrogativas OAB/MG (10/12); Membro Comissão de Direito Desportivo OAB/MG (10/15) e Comissão de Estágio OAB/MG (19/21); Julgador Tribunal de Ética e Disciplina OAB/MG (13/18); Conselheiro Seccional OAB/MG (19/21); Julgador Órgão Especial OAB/MG (19/21)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Prova dificil, eles estão achando que estamos fazendo prova para juizes.
ResponderExcluirProva super confusa, questões enormes muito dificil passar deste jeito
ResponderExcluiré pra não passar, basta manter a chaminé da "industria" dos concursos faturando bem.....
ResponderExcluirDe fato, o XI exame de Ordem foi o mais difícil, até os professores dos cursos preparatórios disseram que a prova foi extensa e confusa.
ResponderExcluiras questões de empresarial.. acertei pq sou professor de contábeis.. senão tava fudido... muito especificas.. coisas pra segunda fase
ResponderExcluirSeria bom que aqueles que estão na cúpula da OAB fizesse essa prova e ai sim saberíamos se realmente a prova é necessária. Conheço um bocado de advogado que passou na ordem e que não sabem nada na prática. Não seria melhor a OAB no ultimo ano ministrar um estágio para preparar o candidato e então aplicar apenas uma prova prático? Do jeito que é feito não vejo nenhuma lógica e esse exame realmente não testa conhecimento e essa é a verdade.
ResponderExcluirConcordo com você. A exaustão compromete o raciocínio. Deveria aplicar uma única prova (1 peça) com o tempo de 5 horas. Isso seria mais razoável. Afinal, a peça é o instrumento do advogado e, ademais, na feitura da peça já se percebe a aptidão do candidato. E, nesse sentido, não é racional que um advogado desenvolva uma peça num lapso de tempo de apenas 2h,30min, sob pena de comprometer a qualidade e, consequentemente, causar prejuízo ao seu cliente e a própria imagem da ordem. Mais parece uma prova de velocismo.
ExcluirConcordo, a prova como um todo estava difícil e confusa... diversas questões são passíveis de questionamento... as questões de empresarial estão num nível muito alto, super específicas...
ResponderExcluirSe continuar desta forma certamente haverá um colápso em um futuro próximo...
ResponderExcluirMEU DEUS,já estou cansada dessa prova da oab, de fato não entendo o que os examinadores querem de nós ! Estou arrasada pq sei que todo o meu esforço foi jogado fora...sinto-se frustrada,confusa e muito triste... fiquei na ultima 2 fase por meio ponto,e ter que voltar pra estaca zero pra mim foi humilhante...SÓ DEUS SABE O QUANTO SOFRO POR AINDA TER QUE SUPORTAR AS HUMILHAÇÕES QUE ESSE EXAME DE ORDEM TEM COLOCADO EM MINHA VIDA.ATÉ QUANDO ISSO VAI DURAR...TRABALHO EM UM ESCRITÓRIO QUE A ADVOGADA NÃO SABE FAZER NEM UM SIMPLES PETIÇÃO,SERÁ SE REALMENTE A OAB TEM PRIORIDADE EM SELECIONAR BONS PROFISSIONAIS?NÃO PODEMOS NOS CALAR DIANTE DESSA SITUAÇÃO EM QUE NÓS CONHECEDORES DO DIREITO ESTAMOS NOS CURVANDO DIANTE DESSA RESERVA DE MERCADO QUE É A OAB.
ResponderExcluirESTOU NA MESMA PEGADA.....ACHO QUE PARAR NÃO É O CAMINHO, MAS CONTINUAR IREMOS ALIMENTAR A VERDADEIRA MÁQUINA DE CAÇA-NIQUEL DA OAB. PRECISAMOS NOS UNIR TODOS E FAZER UMA MANIFESTAÇÃO PARA TENTAR DERRUBAR ESSES COVARDES QUE EXTORQUEM NOSSO DINHEIRO.
ExcluirTodos nos sabemos que pra OAB, não interesse em fazer uma prova justa, para realmente avaliar o candidato. Porém e de interesse da instituição fazer uma prova com média de 10% de aprovação, conforme discurso do atual presidente no IX EXAME "agora chegamos ao percentual desejado pela OAB).
ResponderExcluirIsso chega a ser desumano, estudando para passar e vem uma prova com uma metodologia inovadora... porém com um monte de cagada...
FGV E BANCA EXAMINADORA, ESPERO QUE DESTA VEZ CRIE VEGONHA E ANULEM AS QUESTÕES QUE DEVE SER ANULADA.
EM ULTIMO CASO, QUE ACEITE AS ALTERNATIVAS DAS QUESTÕES QUE ESTÃO CERTAS E ERRADAS COMPARANDO COM A PROVA DE DIREITO TRIBUTÁRIO DO X EXAME.
VAMOS RESPEITAR EM... ESSAS PROVAS SÃO FEITAS POR QUEM?
POR ESTAGIÁRIO EU SEI QUE NÃO, PORQUE ESTAGIÁRIO NÃO CONSEGUE FAZER TANTA MERDA, TUDO AO MESMO TEMPO.
Enquanto o Governo Federal permitir que a OAB faça o papel do MEC, estaremos fadado a essa forma de avaliação. Infelizmente a Lei 9394, LDB, esta sendo deixada de lado pela arrogância, vaidade, reserva de mercado de uma instituição (OAB)que em seus quadros na maioria, tem advogados que se tivessem que fazer esse exame, fatalmente não obteriam APROVAÇÃO. Infelizmente, esse é o Brasil do mensalão, dos políticos corruptos e porque não dizer do exame de ordem.
ResponderExcluirPRA OAB É MUITO COMODO FAZER UMA PROVA TAL COMPLEXA, COM ALTO INDICE DE REPROVAÇÃO, POR UM MOTIVO MUITO SIMPLES, É UMA INDUSTRIA DE DINHEIRO, A CADA EXAME REALIZADO ELES FATURAM MILHÕES, E ISSO SIGNIFICA QUE PRA ELES QUANTO MAIS REPROVA MELHOR.
ResponderExcluirJÁ PRA NÓS, É EXATAMENTE O CONTRÁRIO, PASSAMOS CINCO ANOS DE NOSSAS VIDAS NUMA CADEIRA DE FACULDADE, PRA QUANDO SAIRMOS SERMOS IMPEDIDOS DE EXERCER A PROFISSÃO SONHADA E QUE A ESSA ALTURA JÁ VIROU MESMO FOI PESADELO!!!
Essa caixa preta será aberta. A OAB foi longe demais confiando nessa que não dá nada. Não se deu conta que as coisas mudaram. As pessoas agora se comunicam (vide respostas copiadas e coladas nos recursos do X exame) e as irregularidades estão sendo apontadas e divulgadas. Vai ficar insustentável. Alguém tem dúvida de que vai feder?
ResponderExcluirEstou no décimo semestre da faculdade. Fiz a prova no domingo, também achei muito extensa, mas graças á Deus passei. Agora vou me preparar firme e forte pra segunda fase de trabalho. Vocês sabem se na segunda fase pode usar aquele vade mecum da Saraiva para oab e concursos? as letras são maiores..gostei..ainda não comprei com essa dúvida.
ResponderExcluir