quinta-feira, 16 de setembro de 2021

OABMG | Representantes da OAB Minas e autoridades da comarca de Januária vão ao TJMG apresentar demandas

*Fonte: OAB/MG.

          O diretor de apoio às subseções da OAB/MG, Raimundo Cândido Neto, juntamente com uma comitiva de autoridades e advogados da subseção de Januária, reuniu-se com o superintendente administrativo adjunto do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador José Arthur Filho, nesta quinta-feira (16/09). Segundo o presidente da subseção de Januária, Marcelo Correa Gonzaga, a principal reivindicação é a instalação da 3ª vara, já criada na comarca, mas ainda não foi instalada. O superintendente do Tribunal informou aos presentes que o pedido será analisado e que a comarca de Januária será priorizada no planejamento orçamentário do próximo ano, devido a sua importância para a região norte de Minas.
          O juiz auxiliar da presidência do TJMG, Cássio Fontenelle, também destacou que o processo de virtualização do Tribunal ajudará muito a comarca para diminuir o número de processos e salientou que é preciso equalizar a questão financeira e verificar a possibilidade de encaixar a comarca de Januária no orçamento do próximo ano.
          Participaram da reunião o conselheiro seccional, Carlos Rafael Ferreira; a procuradora de prerrogativas da OAB Minas, Roseane Lima; os juízes da comarca de Januária, Daniel Henrique Costa e André Silva; o prefeito e o vice-prefeito, Maurício Almeida e Marlon Gomes; a prefeita de Bonito de Minas, Vânia Carvalho; o prefeito de Pedras de Maria da Cruz, Rodrigo Fernandes e o assessor parlamentar, Renan Rodrigues.

Link OAB/MG:

Nenhum comentário:

Postar um comentário