"Pessoal,
é realmente um momento muito duro: tristeza, frustração, vergonha, raiva… Enfim, vários sentimentos ruins que se misturam nesta hora. Saiba de uma coisa: você tem que se dar o direito de sentir todos estes sentimentos ruins, até para que eles possam ir embora logo.
Assim que estiver disponível o espelho da sua prova, siga as orientações dos post abaixo e veja as orientações da segunda parte (que pretendo postar no domingo). Como deu para perceber aqui pelos comentários abaixo, vários colegas cometeram vários equívocos e, mesmo assim, passaram. Veja os comentários, veja o vídeo da Paty e faça o recurso.
Após interpor o recurso, você deve esquecê-lo! Sim, é preciso levantar a cabeça e sacodir a poeira para começar a volta por cima. Se o recurso der certo, ótimo! Mas, se não der, o resultado dele vai sair muito em cima para a próxima primeira fase. Sim, estou falando de próxima primeira fase e deixe-me explicar o porquê.
Em termos espirituais, tenho fé de que no recurso há de dar tudo certo, mas o meu lado racional e profissional me obriga a fazer você pensar na pior hipótese (infelizmente ela pode acontecer).
Então deixe-me lhe mostrar as opções.
Em primeiro lugar você pode se abater demais por tudo isso e não estudar. Se o recurso der certo, ótimo, mas se não der, vai ficar difícil passar de novo na primeira fase. Além disso, não quero que você dê o gostinho para esses caras de que te fizeram lagar tudo.
Não, o lance é lutar, lutar sempre. E esta é a sua segunda opção: lutar no recurso e lutar para a próxima primeira fase, pois ela está aí.
Irmão, sei que as vezes tudo parece difícil, mas isso é a vida. Ela é assim mesmo! As vezes vencemos, as vezes precisamos lutar um pouco mais. Não precisa acreditar em mim, pergunte para aqueles que mais te amam. Pergunte para seus pais. Domingo é dia das mães: se você tiver sorte de ainda ter a sua (eu não tenho), pergunte para ela e ela te dirá: levante a cabeça e lute!
Sua hora vai chegar, seja no recurso, seja na próxima OAB, mas tem que lutar muito em ambas as frentes. Estarei aqui junto com vocês e, também, em orações.
É isso, muita força agora e cabeça no lugar a partir de amanhã!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário