Fonte: Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Maranhão.
"A Fundação Getúlio Vargas (FGV), nova instituição responsável pela realização do Exame de Ordem da OAB, comunica sobre as dificuldades técnicas verificadas no acesso on-line para as inscrições e fornece orientações aos candidatos.A Fundação Getúlio Vargas, nova instituição responsável pela realização do Exame de Ordem da OAB, comunica sobre as dificuldades técnicas verificadas no acesso on-line para as inscrições e fornece orientações aos candidatos. Veja abaixo o comunicado:
Senhores,
Recebemos no dia de hoje diversos contatos relatando dificuldades técnicas quanto ao acesso ao sistema de inscrições on-line para o Exame de Ordem Unificado 2010.2 (http://oab.fgv.br). De fato, o site esteve inoperante por cerca de uma hora na parte da tarde, o que, sabemos, causou transtornos a V. Sas., motivo pelo qual lamentamos o ocorrido.
Necessário ponderar, contudo, que os problemas de acesso ao sistema de inscrições podem ser ocasionados por fatores diversos.
Em casos específicos, por exemplo, a causa pode ser uma instabilidade temporária do servidor de Internet de uma determinada região. Outra situação alheia à nossa vontade, também, é a velocidade da Internet utilizada pelo examinando para o acesso pois, de fato, o sistema de inscrições é extenso, envolvendo uma série de informações a serem prestadas (o processo normal de cadastro leva em torno de 5 minutos).
Portanto, deve-se orientar àqueles que tiverem dificuldades de completar o cadastro para verificar se todos os campos foram devidamente preenchidos, pois o que se verifica, muitas das vezes, é que algum campo obrigatório foi esquecido. A senha de cadastro é outro ponto importante, a qual deve ter entre seis e oito dígitos.
Uma outra possibilidade seria uma complexidade técnica em demasia da programação utilizada para o desenvolvimento do sistema. Nossa equipe de TI trabalhou durante todo o dia analisando os relatórios de desempenho do servidor e toda a metodologia de estruturação do sistema para buscar simplificar os processos envolvidos e, via de consequência, minimizar o tempo médio para a realização da inscrição on-line. Alguns ajustes já foram feitos e acredita-se que o desempenho do sistema tenha sido otimizado.
Tendo em vista que uma análise mais aprofundada do sistema de banco de dados não é recomendável durante o dia, quando o fluxo de acessos é grande, os trabalhos serão intensificados durante a madrugada de hoje, quando nossa equipe de TI trabalhará para averiguar novas possibilidades de melhoria do sistema.
Por fim, reafirmamos que nossa Central de Atendimento encontra-se à disposição para dirimir as dúvidas dos examinandos através do telefone 0800-2834628 e correio eletrônico examedeordem@fgv.br.
Atenciosamente,
Atenciosamente,
Pedro Fraga
Coordenadoria Executiva
FGV Projetos
Nenhum comentário:
Postar um comentário