terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Primeiro colocado no concurso para Auditor da Receita conta sua história de sucesso

*Fonte: Editora Ferreira.
Por Thatiana Castro
                    Conquistar a aprovação em uma seleção pública não é nada fácil, agora, já imaginou conquistar o primeiro lugar em um dos concursos mais disputados e cobiçados do país? . Com certeza essa é uma tarefa árdua, que requer dedicação, perseverança e força de vontade. O que todo candidato quer é a aprovação dentro do número de vagas, esse é o principal objetivo, já a conquista do primeiro lugar seria uma recompensa por todo o esforço atribuído a esse grande sonho, que é o serviço público e, principalmente, a comprovação de que foi realizado um eficiente método de estudo.
                    Este é o caso de Carlos Augusto Beckenkamp, de 27 anos, aprovado em primeiro lugar no concurso para Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil. Após ser reprovado no concurso de 2005, por apenas três pontos, Carlos não se deixou abalar, muito pelo contrário, a reprovação lhe rendeu mais força e ânimo para se dedicar ao sonho de ingresso na Receita Federal.
                    Nesta entrevista Carlos conta como foi sua preparação para as provas da Receita, as dificuldades que passou ao se deparar com as inúmeras mudanças no edital de 2009, como por exemplo, a inclusão de matérias que nunca tinha estudado antes, sem falar nas provas discursivas, grande novidade do último concurso. Outro momento difícil foi o fato de ter que abrir mão de passar mais tempo com o filho recém nascido para poder se dedicar integralmente aos estudos. Segundo ele, esta conquista só foi possível devido ao enorme apoio da família e principalmente da esposa Katriane. Após dez anos de concursos públicos Carlos garante: “Agora é hora de pendurar as chuteiras e curtir esse momento maravilhoso.” Confira abaixo a história de sucesso desse vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário