*Fonte: Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Rio Grande do Sul.
Nesta terça-feira (03), o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, estará em Brasília, onde participará do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB de todo o País. Entre os assuntos que serão tratados no CFOAB pela Ordem gaúcha, em conjunto com diversas outras seccionais, estão os problemas envolvendo o Exame de Ordem Unificado.
Segundo ele, se o contrato com a CESPE/UnB – entidade responsável pela elaboração e aplicação das provas em nível nacional – não for imediatamente reavaliado pelo CFOAB, estudaremos inclusive a retomada da realização do exame em nível regional. “O formato executado hoje não atende às expectativas da OAB/RS, e se não houver uma mudança radical, poderemos voltar a ter o exame regionalizado”, afirma Lamachia.
Mais uma vez, o presidente da Ordem gaúcha salienta que a seccional aderiu ao modelo unificado visando melhorar a estrutura de apoio aos bacharéis de Direito, o que não vem ocorrendo. Ele lembra que na segunda fase do Exame, no dia 25 de julho, diferentemente do que vinha acontecendo nas edições anteriores, a CESPE/UnB estabeleceu uma considerável redução no número de locais para a realização das provas, destinando apenas seis cidades em todo o RS: Porto Alegre, Caxias do Sul, São Leopoldo, Passo Fundo, Pelotas e Santa Maria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário