quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Ordem entrega Escritório de Defesa das Prerrogativas aos advogados da Capital

*Fonte: Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de Minas Gerais.
                    Foi inaugurado hoje (11/08), no prédio da ESA – Escola Superior de Advocacia, o Escritório de Defesa das Prerrogativas que irá funcionar no horário forense e em regime de plantão, para atender aos advogados que se sintam ofendidos em seus direitos e prerrogativas profissionais.
                    No ato inaugural o presidente Luis Cláudio falou de sua satisfação em entregar aos profissionais da Capital esta unidade, cumprindo assim uma de suas promessas de campanha. Esclareceu que o escritório, por sua proximidade com o Fórum Lafayette, facilitará o trabalho dos advogados que ali militam, bem como dos delegados de prerrogativas que darão atendimento em plantões previamente planejados. Parabenizou os funcionários e dirigentes que tornaram possível concretizar a iniciativa, bem como agradeceu a seus colegas de diretoria pelo apoio e colaboração que vêem dando à sua gestão à frente da Seccional. Na ocasião convidou os presentes para a solenidade desta noite, quando serão homenageados os advogados que completaram cinquenta anos de formatura, que será prestigiada com a presença do governador do Estado, Antônio Anastasia.
                    O presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas, Rodrigo Otávio Soares Pacheco, em breve discurso, disse que a defesa das prerrogativas é uma obrigação imediata da Comissão que dirige, mas “deve ser compreendida como uma obrigação de cada um de nós, advogados.” Conclamou a todos que “utilizem deste instrumento que a atual gestão da Ordem colocou à disposição de todos, que foi criado para atender de forma imediata aos reclamos que o advogado pode ter em seu dia a dia.” Agradeceu à equipe de sua Comissão e à diretoria da OAB/MG que, segundo ele, não medem esforços para atender às suas demandas.
                    Estiveram presentes além dos presidentes da Seccional e da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas, o vice-presidente Eliseu Marques, o diretor tesoureiro, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves; o diretor tesoureiro da ESA, Wanderlei Godoy de Faria; o diretor do Departamento de Assistência às Subseções, Adriano Cardoso; o presidente da Comissão OAB/Jovem, Fabrício Souza Cruz Almeida; o da Comissão Especial de Acesso à Justiça e Modernização do Judiciário, Alexander Barroso e inúmeros advogados e funcionários da OAB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário