segunda-feira, 25 de abril de 2011

CAA-MG promove o Dia da Valorização da Saúde do Advogado

*Fonte: Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de Minas Gerais.
                    Com a finalidade de alertar o advogado mineiro para os devidos cuidados com a sua saúde, a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA-MG) criou o Dia da Valorização da Saúde do Advogado, que oferece, entre outros, exames como autoexame de mama, de boca, aferição de pressão arterial, índice de massa corporal e percentual de gordura, teste de glicemia, grupo sanguíneo e fator RH. Além disso, todos recebem um vasto material educativo e de prevenção de doenças e um completo kit de higiene bucal.
                    Levar o Dia da Valorização a todo interior de Minas Gerais tem sido uma das principais metas da atual gestão da CAA-MG, é o que confirma a Diretora 1ª Secretária, Fabiana Faquim. “A expectativa para o ano de 2011 é a melhor possível. Pretendemos realizar o Dia da Valorização da Saúde do Advogado em todas as 191 Subseções. Para tanto contamos com a valorosa colaboração dos Delegados da CAA e Presidentes das Subseções no sentido de agendar o evento com antecedência no Setor de Serviço Social”, destaca a idealizadora e principal incentivadora da campanha.
                    No interior do estado, o Dia da Valorização tem visitado dezenas de cidades e ainda irá visitar outras tantas. Em março deste ano o evento foi um grande sucesso, levando saúde aos advogados e advogadas de quase 20 subseções. Em Juiz de Fora, em poucas horas, mais de 500 advogados participaram da campanha, realizando exames e recebendo vacinas. A subseção de Cataguases também contabilizou inúmeros atendimentos aos advogados que passaram pelo Fórum local. Para o mês de abril, a agenda da Valorização está praticamente lotada e as Subseções de Cambuí (6/4), Mantena (7/4), Pedra Azul (8/4), Bambuí (12/4), São João Nepomuceno (13/4), Itabirito (14/4), Inhapim (14/4), Pitangui (14/4), Salinas (14/4), Caeté (18/4), Uberaba (26 e 27/4) e Três Marias (28/4) já se preparam para o evento, que terá seu auge em agosto. Até aqui quase 30 subseções já agendaram a campanha para o mês do advogado. É em agosto que a capital mineira também realiza o Dia da Valorização no Fórum Lafayette.
                    Vale lembrar que as Subseções podem firmar parcerias com a iniciativa privada e poder público para incrementar o evento, como já é feito em Belo Horizonte (parceria com o SESC/MG).
                    A realização do Dia da Valorização da Saúde do Advogado depende do interesse de cada Subseção. O evento pode ser realizado em um ou dois dias, conforme o número de advogados inscritos. Basta entrar em contato com o setor de Serviço Social da CAA/MG, em Belo Horizonte, através do telefone (31) 2125-6339 ou do e-mail s.social@caamg.com.br. A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas é o braço assistencial da OAB e o porto seguro do advogado e de seus dependentes e sente grande satisfação em atender a todos, em qualquer cantinho do estado de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário