quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

OAB/MG e SEDS assinam resolução que autoriza entrada de estagiário nas unidades prisionais

*Fonte: OAB/MG.
                    Foi realizada, nesta terça-feira (06/12), uma reunião entre a diretoria da OAB/MG e o secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette de Andrada, para firmar um convênio que irá beneficiar os estagiários mineiros, inscritos na Ordem.
                    O presidente da seccional mineira, Luís Cláudio Chaves e o presidente da Comissão de Estágio, Donaldo José de Almeida juntamente com Lafayette de Andrada, assinaram essa resolução conjunta entre a OAB/MG e a SEDS que permite a entrada de estagiários, inscritos na OAB/MG, nas unidades prisionais do Estado.
                    De acordo com termo de cooperação técnica, a importância desse convênio visa o contato do estagiário de Direito com o ambiente prisional para o aperfeiçoamento do ensino acadêmico.
                    Durante sua fala, Luís Cláudio disse que esse recurso irá facilitar a vida do detento e o aprendizado do estudante de Direito.
                    Já Lafayette de Andrada disse que essa decisão irá “oferecer aos presos uma melhor assistência jurídica, dando mais um passo ao trabalho de humanização do sistema prisional do Estado”.
                    Estiveram presentes durante a reunião, o vice-presidente da OAB/MG, Eliseu Marques de Oliveira; a secretária-geral adjunta, Helena Delamonica; o subsecretário de administração prisional, Murilo Andrade de Oliveira; o corregedor da SEDS, Fernando Teixeira Frota; o assessor jurídico da corregedoria da SEDS, Alexandre Martins da Costa; os conselheiros seccionais, Leonardo Sarsur e Luís Fernando Quinteiro; o presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários, Adilson Rocha e o presidente da Comissão OAB Jovem, Fabrício Almeida.

Um comentário:

  1. Bom dia, diante deste artigo gostaria de tirar uma duvida.o

    o estagiario da OAB pode acompanhar auto de prisão em flagrante sem o advogado que é "responssavel" por ele?
    obrigado

    ResponderExcluir