terça-feira, 8 de maio de 2012

OAB/MG festeja resultado expressivo das faculdades mineiras no Exame de Ordem

*Fonte: OAB.
                    A OAB/MG festeja o resultado expressivo das instituições de ensino superior do estado no VI Exame de Ordem Unificado. Nesta edição, entre as 20 faculdades que registraram melhor desempenho, chamam atenção as faculdades de Minas Gerais.
                    Do total de vinte instituições, quatro são mineiras, sendo elas, a Universidade Federal de Juiz de Fora, com 86,27% de aprovação; a Fundação Universidade Federal de Viçosa, com 80% de aprovação; a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com 76,55% de aprovação e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com 69,09% de aprovação.
                    A que mais aprovou proporcionalmente foi a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), de Minas Gerais. Fizeram a prova por essa instituição 102 alunos e foram aprovados 88, perfazendo um percentual de aprovação de 86,27%. Logo atrás da instituição mineira figuram a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Fundação Universidade Federal de Viçosa (UFV). Prestaram o Exame pela instituição paraibana 58 estudantes e foram aprovados 49, perfazendo o percentual de 84,48% de aprovação. Já no caso da instituição de Viçosa, 40 alunos de Direito se submeteram à prova e 32 tiveram êxito, perfazendo um percentual de 80% de aprovação.
                    Segundo o presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves, uma das preocupações da seccional mineira tem sido com a qualidade do ensino jurídico e salientou que para os mineiros, esse resultado é motivo de orgulho por essas faculdades estarem entre as primeiras.
                    Outro ponto que também merece destaque é que os estudantes de Direito de faculdades mantidas por universidades públicas registraram o melhor desempenho.
                    A única instituição de ensino privada que figura no quadro das 20 de melhor desempenho é a Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV). Dos 39 alunos que prestaram a prova, 29 foram aprovados, totalizando 74,36% de aprovação.
                    Por região, a que mais se destaca em percentual de aprovados é o sudeste, onde estão dez das vinte instituições com melhor desempenho neste Exame. São elas: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); Fundação Universidade Federal de Viçosa (UFV); Universidade de São Paulo (USP), campus Ribeirão Preto; Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV); Universidade de São Paulo (USP), campus Largo de São Francisco; Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp); Universidade Federal de Uberlândia (UFU); Universidade Federal do Espírito Santo (UFES); e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário